Se no Brasil se especula o fim da
produção do Polo, na Europa o assunto é outro. A Volkswagen anunciou que
o novo modelo chegará às concessionárias do Velho Mundo antes do meio
do ano.
Além dos novos equipamentos e visual renovado, o carro ainda
contará com o novo motor a gasolina de 1.0 litro turbo que entrega 90
cv. Por aqui, o modelo está na mesma geração desde que chegou em 2002.
Apenas facelifts em 2006 e 2011 foram feitos. O carro deixou de estar em
sintonia com o da europa em 2009, quando lá chegou uma nova geração.
Com preço elevado em relação aos concorrentes mais novos e a constante
queda de vendas, a expectativa é que a marca alemã encerre neste ano a
produção do Polo no Brasil.Quanto ao novo modelo europeu, o design frontal foi inspirado no hatch médio Golf. Os faróis e parachoques foram redesenhados e a grade coberta por uma faixa cromada que vai de um farol de neblina ao outro. Na parte traseira, a mudança mais relevante foi no parachoque. Já as lanternas de trás sofreram apenas mudanças internas.
O automóvel recebeu também importantes novos equipamentos. A principal novidade é o sistema de frenagem "Post-Collision" que aciona os freios automaticamente caso identifique um obstáculo próximo, para minimizar maiores impáctos. Controle de cruzeiro e sistema multimídia com tela sensível ao toque e sensor de proximidade também estão presentes como ítens de série.
Motores
Toda a gama de propulsores passa a estar de acordo com a Euro 6. Deste modo, são até 21% mais eficientes que os anteriores. As opções a gasolina são: o 1.0 litro MPI de três cilindros, com 60 cv ou 75 cv; o 1.2 litro TSI de 90 ou 110 cv, o 1.4 litro TSI de 150 cv e o já citado novo 1.0 litro turbo de 90 cv com consumo, em média, de 24,4 km/l e 94 g/km de CO2. No que diz respeito a abastecimento com diesel, o novo Polo dispõe apenas do motor 1.4 litro TDI, com 75 ou 90 cv.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário