14 de jan. de 2014

Lexus expõe RC F em Detroit

Coupé tem motor de mais de 450 cv
A Lexus mostrou nesta terça-feira (14) o RC F, uma das novidades mais aguardadas do atual Salão de Detroit. O modelo de performance foi concebido para rivalizar com o também recém-lançado BMW M4 e, para isso, ganhou um motor novo da fabricante.


O bloco 5.0 V8 oferece mais de 450 cavalos de potência e 52,8 kgfm de torque. Com isso, o modelo acelera de 0 a 96 km/h em 4,6 segundos, atingindo a velocidade máxima de 270 km/h. Em velocidade de cruzeiro, o motor utiliza o ciclo de Atkinson, para aumentar a economia de combustível; em rotações mais elevadas, muda para ciclo de Otto, garantindo alta performance.

Visualmente, um kit aerodinâmico agressivo foi instalado no RC F, incluindo novo para-choque dianteiro, saias laterais revisadas e entradas de ar nos para-lamas. As rodas de alumínio são de 19 polegadas. Um pacote opcional de fibra de carbono está disponível, adicionando, entre outros itens, teto feito com esse material e spoiler traseiro que é acionado em velocidades superiores a 80 km/h e retraído em velocidades inferiores a 40 km/h.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: