Empresa conseguiu a inesperada marca de 120 mil emplacamentos em média, cerca de mil por concessionária da marca
Com um panorama mais “calmo” do que em
2012, o ano de 2013 terminou com várias novidades de peso. Nisso, um dos
carros mais inesperados foi o Hyundai HB20, que terminou o ano como o
sétimo modelo mais vendido no país, com mais de 120 mil emplacamentos em
média – mil por concessionária da marca.
Ele ainda ficou atrás do rival também
lançado em 2012, o Chevrolet Onix, que foi vendido em cerca de 600
lojas. Em se tratando de uma marca estreante no segmento – que ainda
inclui versões espartanas, com motor 1.0 –, é um resultado notável. As
operações em torno da linha HB20 – hatch, hatch aventureiro HB20X e sedã
HB20S – são feitas no Brasil pela própria matriz sul-coreana, que
ergueu uma fábrica na cidade paulista de Piracicaba. As vendas da linha
HB20 ocorrem de forma independente do grupo Caoa, que se manteve
responsável pelos modelos importados da Hyundai e pela produção local
dos utilitários esportivos Tucson e ix35 e do caminhão HR, feitos na
cidade goiana de Anápolis.
A liderança do mercado nacional se
mantém com o Volkswagen Gol, que teve cerca de 254 mil unidades vendidas
em todo o ano. Mais abaixo vieram os Fiat Uno e Palio, ao redor dos 180
mil carros de cada modelo. A Fiat ainda emplacou o Siena na quinta
colocação, logo atrás do Ford Fiesta. Já o Chevrolet mais vendido é o
Onix, com 122 mil vendas. Os primeiros colocados venderam relativamente
menos que em 2012, quando o Gol emplacou 293.293 carros.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário