Prestes a ganhar uma nova geração, compacto some das revendas; novo modelo deve chegar em abril, dizem lojistas
"Se você fizer questão de outra cor, vai ter que esperar o novo modelo, pois só temos no estoque carros pretos e pratas", informou a consultora de uma autorizada no Morumbi.
Procurada, a Ford afirmou que o modelo parou de ser produzido no final do ano passado, mas ainda está presente em algumas lojas. Isso até que o estoque seja encerrado e dê lugar à nova geração do compacto. Ainda sem data certa para chegar ao mercado, o novo Ka é esperado entre abril ou maio, segundo informou a maioria dos vendedores.
Apresentado apenas na forma de um protótipo batizado de Ka Concept, a Ford ainda guarda em segredo a versão definitiva do hatch, que deve ser apresentada em breve à imprensa especializada.
O novo Ka deve ser bastante fiel às linhas de design do modelo conceitual. Ele será fabricado na planta da montadora americana em Camaçari, na Bahia. Até então, o hatch compacto era produzido em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Para atender às expectativas da marca, a planta terá capacidade aumentada para 300 mil unidades por ano.
O modelo foi desenvolvido em parceria com a equipe baiana da marca, como foi feito com o EcoSport, por ser um modelo global. A proposta da Ford é que toda a linha vendida no Brasil seja global, como já são o SUV citado, New Fiesta e Focus, por exemplo. A Ford também trabalha na versã sedã do Ka, esperada para o segundo semestre.
Informações sobre os motores seguem em sigilo, mas espera-se que o novo Ka adote o motor três cilindros 1.0, nas configurações de entrada, e 1.5 já conhecido do Fiesta, nas mais caras. A marca deverá disponibilizar também o sistema multimídia SYNC para o hatch compacto.
Posicionado abaixo do New Fiesta, o hatch mira roubar nos compradores do Volkswagen Gol, Fiat Palio e Uno, embora prometa acabamento mais superior que a atual geração, o que o daria chances de disputar mercado com Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário