24 de jan. de 2014

Ford Ka Atual não é mais vendido

Prestes a ganhar uma nova geração, compacto some das revendas; novo modelo deve chegar em abril, dizem lojistas

por GIULIA LANZUOLO E TEREZA CONSIGLIO
Ford Ka Vermelho Arizona (Foto: Divulgação)
A atual geração do Ford Ka discretamente sai de cena. O compacto não figura mais entre as opções de veículos no site oficial da Ford e tão pouco existe fisicamente na maior parte das lojas da Grande São Paulo. No geral, apenas as concessionárias maiores possuem duas ou três unidades.
"Se você fizer questão de outra cor, vai ter que esperar o novo modelo, pois só temos no estoque carros pretos e pratas", informou a consultora de uma autorizada no Morumbi.
Procurada, a Ford afirmou que o modelo parou de ser produzido no final do ano passado, mas ainda está presente em algumas lojas. Isso até que o estoque seja encerrado e dê lugar à nova geração do compacto. Ainda sem data certa para chegar ao mercado, o novo Ka é esperado entre abril ou maio, segundo informou a maioria dos vendedores.
Apresentado apenas na forma de um protótipo batizado de Ka Concept, a Ford ainda guarda em segredo a versão definitiva do hatch, que deve ser apresentada em breve à imprensa especializada.
Nova geração
O novo Ka deve ser bastante fiel às linhas de design do modelo conceitual. Ele será fabricado na planta da montadora americana em Camaçari, na Bahia. Até então, o hatch compacto era produzido em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Para atender às expectativas da marca, a planta terá capacidade aumentada para 300 mil unidades por ano.
Ford Ka Concept (Foto: Ford)

O modelo foi desenvolvido em parceria com a equipe baiana da marca, como foi feito com o EcoSport, por ser um modelo global. A proposta da Ford é que toda a linha vendida no Brasil seja global, como já são o SUV citado, New Fiesta e Focus, por exemplo. A Ford também trabalha na versã sedã do Ka, esperada para o segundo semestre.
Informações sobre os motores seguem em sigilo, mas espera-se que o novo Ka adote o motor três cilindros 1.0, nas configurações de entrada, e 1.5 já conhecido do Fiesta, nas mais caras. A marca deverá disponibilizar também o sistema multimídia SYNC para o hatch compacto.
Posicionado abaixo do New Fiesta, o hatch mira roubar nos compradores do Volkswagen Gol, Fiat Palio e Uno, embora prometa acabamento mais superior que a atual geração, o que o daria chances de disputar mercado com Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: