A solução inovadora para o bico do novo carro da Lotus para 2014, o
E22 com "nariz duplo" claramente assimétrico, foi declarado legal por
Charlie Whiting, diretor de prova da FIA.
"A estrutura resistiu aos testes de colisão e o conceito segue as normas à risca", disse o britânico à publicação francesa Auto Hebdo. "A abordagem é - sem dúvida - diferente, mas é legítimo", declarou Whiting.
"Eles apresentaram o conceito no verão, e nós não encontramos nada de errado com ele. Pelo contrário, é uma interpretação muito inteligente das regras", acrescentou.
As soluções encontradas pelas equipes para os novos bicos variaram bastante e têm atraído muita atenção no pitlane, mas James Allison, da Ferrari, disse que o design do bico do carro não é tão crucial.
"Existem muitos conceitos que funcionam, e o nosso é um deles ", disse ele, referindo-se à solução mais conservadora da Ferrari, que tem sido comparada a um "aspirador de pó".
"A estrutura resistiu aos testes de colisão e o conceito segue as normas à risca", disse o britânico à publicação francesa Auto Hebdo. "A abordagem é - sem dúvida - diferente, mas é legítimo", declarou Whiting.
"Eles apresentaram o conceito no verão, e nós não encontramos nada de errado com ele. Pelo contrário, é uma interpretação muito inteligente das regras", acrescentou.
As soluções encontradas pelas equipes para os novos bicos variaram bastante e têm atraído muita atenção no pitlane, mas James Allison, da Ferrari, disse que o design do bico do carro não é tão crucial.
"Existem muitos conceitos que funcionam, e o nosso é um deles ", disse ele, referindo-se à solução mais conservadora da Ferrari, que tem sido comparada a um "aspirador de pó".
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário