Com a mudança de regulamento promovida pela Federação
Internacional de Automobilismo (FIA), as fabricantes de motores da F-1
foram obrigadas a desenvolver blocos 1.6 turbo de seis cilindros. Agora,
à beira do início da pré-temporada, a Renault exibiu seu novo motor em
detalhes.
O Energy F1-2014 Power conta com injeção direta e pode chegar às 15 mil rotações por minuto. Além desse bloco a combustão, o sistema apresenta dois motores elétricos para recuperação de energia (um da frenagem, outro do sistema de exaustão).
No total, estão disponíveis até 760 cavalos (600 cv apenas do motor a combustão), valor similar ao obtido com os blocos V8 utilizados até 2013. A diferença é que as novas unidades deverão ser mais econômicas e apresentar vida útil mais longa.
O Energy F1-2014 Power conta com injeção direta e pode chegar às 15 mil rotações por minuto. Além desse bloco a combustão, o sistema apresenta dois motores elétricos para recuperação de energia (um da frenagem, outro do sistema de exaustão).
No total, estão disponíveis até 760 cavalos (600 cv apenas do motor a combustão), valor similar ao obtido com os blocos V8 utilizados até 2013. A diferença é que as novas unidades deverão ser mais econômicas e apresentar vida útil mais longa.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário