Karina Craveiro
Estilo agressivo é tradição na nova linha do Série 3
Alex Silva/Estadão
Interior tem bom acabamento, bancos revestidos de couro e sistema multimídia
Foto: Alex Silva
Foto: Alex Silva
A novidade tem motor 1.6 com turbo e injeção direta de gasolina, que gera 138 cv. O torque é de 22,4 mkgf entre os 1.350 e 4.300 rpm.
Embora tenha nível tecnológico similar ao dos “irmãos”, falta agilidade ao 316i. Já nas primeiras acelerações, fica claro que o sedã não foi feito para empolgar o motorista. O que predomina no sedã é a suavidade na condução.
Sedã tem boa lista de equipamentos, mas falta motor
O motor trabalha alinhado ao bom câmbio automático de oito velocidades –
o mesmo que equipa o restante da linha do Série 3. A transmissão é
bastante precisa nas trocas de marcha, independentemente do modo de
condução acionado por meio de seletor (esportivo, confortável ou
econômico).
Alex Silva/Estadão
Por fora, 316i não dá pinta de ser 'o mais barato'
Nas curvas, o concorrente de Mercedes-Benz Classe C e Audi A4 mostra
comportamento bem equilibrado, mesmo com tração traseira – esta
configuração de entrega de força, aliás, é uma característica de modelos
da marca alemã. Para auxiliar o motorista, há sistemas eletrônicos de
controle de tração e estabilidade.
O 316i ganha pontos quando o assunto é conforto, um trunfo dessa
versão. Na cabine estão quase todos os atrativos que um modelo desse
segmento pode oferecer. São de série volante multifuncional, bancos de
couro com regulagens elétricas para motorista e passageiro da frente,
tela de 6,5 polegadas que exibe funções do sistema multimídia,
ar-condicionado digital com duas zonas e sensores de estacionamento –
sem câmera de ré.
AGRADECIMENTO: EUROBIKE
AGRADECIMENTO: EUROBIKE
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