10 de dez. de 2013
Novo Hyundai i30 1.8 a gasolina chega em janeiro no lugar do 1.6 flex
A Hyundai parece ter admitido que a estratégia de equipar o novo i30 com o mesmo motor 1.6 16V flex do compacto HB20 não deu certo. Por isso, além dos descontos generosos no modelo (que chegam a R$ 10 mil), a marca prepara o lançamento da versão com motor mais forte, o mesmo 1.8 16V a gasolina que equipava o Elantra, para janeiro.
A boa notícia para os fãs do i30 é que ele terá um motor mais condizente com seu porte e a transmissão automática de seis marchas. Dos atuais 128 cv de potência e 16,2 kgfm de torque do propulsor 1.6 flex, o hatch médio passará a contar com 150 cv e 18,1 kgfm no bloco 1.8 somente a gasolina – mesma versão já vendida na Argentina. Não há previsão de aumento nos preços (na faixa de R$ 70 mil a R$ 80 mil dependendo dos equipamentos), uma vez que a Hyundai sabe que está enfrentando a concorrência pesada dos novos VW Golf 7 e Ford Focus 3. Com a mudança de motor, a marca espera dobrar o volume de vendas do modelo, chegando pelo menos a cerca de 600 carros/mês.
A má notícia fica para quem comprou a primeira leva do novo i30, pois a versão 1.6 flex deixará de ser vendida assim que terminarem os atuais estoques.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):carplace.virgula.uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quando lançaram o Focus 2 em 2008, a imprensa caiu em cima pelo fato de o carro não ser flex. 5 anos depois, Hyundai e VW lançam seus carros médios (i30 e Golf) com motor a gasolina e tudo bem... Afinal, carro flex não é uma exigência do mercado, como apontado em 2008?
Postar um comentário