11 de dez. de 2013

Mercedes-Benz inicia produção do GLA na Alemanha

Foto: Divulgação

Mercedes-Benz inicia produção do GLA na Alemanha
Novo SUV compacto chega ao Brasil em 2016 para ameaçar o BMW X1

O primeiro SUV compacto premium GLA, da Mercedes-Benz, foi produzido hoje, segundo a fabricante alemã.
O carro, apresentado oficialmente em setembro, no Salão de Frankfurt, faz parte da estratégia global de crescimento da empresa - chamado "2020" -, que almeja o aumento na produção de veículos através da ampliação e construção de fábricas.
O GLA está sendo inicialmente produzido na indústria de Rastatt, na Alemanha, que foi devidamente aumentada após receber investimento de aproximadamente R$ 3,8 bilhões para produção de veículos compactos. Além de Rastatt, a Mercedes-Benz produz carros compactos em Kecskemét, na Hungria. A rede flexível de produção é complementada pela fábrica contratada Valmet Automotive, em Uusikaupunki, Finlândia.

Segundo o CEO da Mercedes-Benz Automóveis, Dieter Zetsche, há uma demanda muito forte por utilitários esportivos e veículos compactos. Deste modo, o objetivo do novo SUV é combinar esses dois segmentos e atrair novos consumidores. O GLA completa a gama de utilitários esportivos da Mercedes. Além dele há mais quatro: GLK, ML, GL e Classe G.

O novo modelo está selecionado para ser produzido no Brasil, a partir de 2016, na fábrica de Iracemápolis-SP que a Merdedes-Benz construirá. No entanto, antes de ser montado aqui, o GLA será importado da Alemanha. Seu principal concorrente será o BMW X1 que emplacou muito mais vendas do que o Audi Q3.

Dois tipos de motorização empurrarão o GLA. O primeiro motor é um 1.6 litros turbo a gasolina, com injeção direta e 158 cv. O segundo é um 2.0 litros, também com turbo e injeção direta, além de tração integral. Ambos serão ligados à câmbio automatizado de sete marchas com dupla embreagem e sistema start/stop.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: