24 de dez. de 2013

Confirmado: VW lançará Up! no Brasil na primeira semana de fevereiro

Flagra Up! nacional
A Volkswagen bateu o martelo e definiu que a chegada do compacto Up! ao mercado brasileiro não passará de fevereiro.
Em convite enviado à imprensa especializada, a marca reservou os dias 4 e 5 do segundo mês do ano para o que chamou ”lançamento de um modelo inovador em seu segmento”. Detalhes sobre o local da apresentação não foram revelados, mas, levando em conta que o convite foi feito com 45 dias de antecedência, é de se esperar um grande evento.
Flagra Up! nacional
Com produção concentrada na fábrica de Taubaté (SP), o Up! brasileiro, como já se sabe, terá algumas diferenças em relação ao europeu. A primeira mudança está no tamanho, com aproximadamente 20 cm a mais no comprimento e alterações na distância entre-eixos e no balanço traseiro. Como resultado, haverá mais espaço para quem viaja no banco de trás e maior capacidade no porta-malas (estima-se uma ganho de 30 litros, totalizando 280 l).
Flagra Up! nacional
No visual, a principal diferença será vista na traseira. A tampa do bagageiro será de aço (lá fora ela é totalmente de vidro) e as janelas traseiras convencionais abrirão para baixo (em oposição às janelas basculantes do Up! original). Além disso, o interior também terá detalhes exclusivos. O acabamento do painel, por exemplo, será cinza (não acompanhará a cor da carroceria) e partes como saídas de ar laterais e sistema de som serão aproveitados do Gol.
Flagra Up! nacional
Na mecânica, a maior atração do Up! já foi revelada pelo recém-lançado Fox Bluemotion: trata-se do novo motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas da família EA211, que rende 75/82 cv de potência e torque de 9,7/10,4 kgfm (gasolina e etanol, respetivamente). Em diversos testes o propulsor se mostrou bastante eficiente, principalmente em termos de consumo e emissões.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: