29 de nov. de 2013

TOP 10: Os modelos mais curiosos do SEMA 2013

TOP 10: Os modelos mais curiosos do SEMA 2013
O Salão que ocorre anualmente em Las Vegas, nos EUA, é o principal do mundo dos carros personalizados

Com a presença de mais de dois mil expositores de mais de 100 países, o SEMA 2013 apresentou as últimas inovações e propostas de personalização de veículos.
O evento ocorreu no fim de outubro e início de novembro e é o mais importante salão de carros customizados do mundo. Neste Top 10 está alguns dos 1500 modelos mais relevantes e curiosos expostos no motorshow de Las Vegas. Confira, a baixo, em ordem decrescente.



10- Dually Hauler, por Cutworm Specialities



O presidente e designer da empresa Cutworm Specialities, Jeb Greenstone, ganhou a competição inaugural "Ride Your Hauler a SEMA" com a sua impressionante Dually Hauler. O modelo teve a honra de ser exposto, de forma destacada, em frente ao Centro de Convenções de Las Vegas. Greenstone destacou que seu modelo "rompe as regras de design com muita atitude". O corpo de alumínio e chassis são inspirados pelos desenhos dos caminhões Ford de 1930-1931, sendo um Hot Rod completo. O resto das peças - suspensão, eixos, porcas do eixo - são especialmente desenvolvidas para o modelo. O motor é um poderoso V8 de um Lincoln de 1967 com potência de cerca de 600 cv. O eixo traseiro e as rodas de 19,5 polegadas foram tiradas de um trailer.


9- Ford F-100 Snakebit


A Ford, em parceria com o baixista da banda Kiss, Gene Simmons, e a fundação de sua esposa, Shannon Tweed, utilizou o SEMA para apresentar seu modelo Snakebit, uma pick-up Ford F-100 de 1956 mofificada com V8 de 5.4 litros e elementos estéticos usados nos Mustang. Toda a potência de seus 550 cv é canalizada através de uma caixa de câmbio manual de seis velocidades e direcionada às rodas traseiras. Por falar em rodas, o eixo frontal recebe duas com estilo do Mustang, de 18 polegadas, enquanto que as do eixo traseiro tem 20". O interior possui assentos de couro em dois tons que faz lembrar o visual encontrado em um Mustang Shelby.


8- Honda Odyssey, por Bisimoto


Potência extra é o que caracteriza esta versão personalizada do Honda Odyssey. A preparadora Bismoto modificou o modelo fazendo-o gerar 1.029 cv, força suficiente para transportar até sete passageiros com muita velocidade. A energia a mais do motor necessitou da adaptação de vários elementos mecânicos e externos do veículo, como velas de ignição, barras de aço, uso de óleos novos e melhores, dois turbos, silenciadores inoxidáveis, novo sistema de escapamento, combustível de competição, entre outros. O design do automóvel também foi redesenhado e um portacarga no teto também foi inserido.


7- Chevrolet 3100, por ICON


A companhia californiana ICON é conhecida por equipar e restaurar pick-ups e mostrou no SEMA a Thriftmaster. O modelo é baseado na clássica Chevrolet 3100. Em sua carroceria rejuvenecida se encontra um motor V8 de 5.3 litros e 315 cv - potência que pode ser ampliada até 435 cv com um kit turbo opcional. Os compradores também podem escolher entre uma transmissão manual de cinco marchas ou uma automática com quatro relações. O toque de modernidade está presente nos freios a disco das quatro rodas, na suspenção dianteira independente e nos sistemas wi-fi, de áudio e navegação. Tantas qualidades estão aliadas à exclusividade de apenas cinco unidades produzidas. Logo, não da para esperar que seja barato. O preço base da pick-up é 220 mil dólares - o equivalente a R$ 513 mil.


6- Hyundai Genesis Coupe, por Bisimoto


Uma gaiola de segurança completa e bancos esportivos com cintos de segurança de corrida são só um aperitivo do que este modelo personalizado oferce. A Bisimoto turbinou o já possante motor V6 de 2.8 litros do Genesis, que passou a produzir inacreditáveis 1000 cv, enquanto que uma renovada suspensão dá a agilidade necessária. A lista de acessórios instalados no Genesis Coupe é muito grande, e parte do enorme intercooler frontal até as superdimensionadas rodas de 20 polegadas.


5- Chevrolet Camaro COPO


Ainda não é certo quando terá início sua produção, limitada em apenas 69 unidades, mas pode-se reconhecer que utiliza as novas linhas do Camaro 2014. No mais puro estilo dos Mustang Cobra Jets e Challenger Drag Paks, o Camaro COPO, idealizado para compedir na pista do dragão, oferece aos "pilotos" a opção de três motores V8. Há também uma gaiola de segurança, rodas de alumínio, múltiplos acessórios da Chevy, eixo traseiro rígido e ganchos de segurança suficientes para ser rebocado sem dificuldades.


4- Castrol Rocket


1000 cv é a potência oferecida por este modelo. Com carroceria em fibra de carbono, o modelo é considerado uma moto e pretende ser o primeiro veículo de duas rodas a superar a marca dos 643 km/h e bater um recorde estabelecido em 2010. A Castrol Rocket é movida por dois motores Triumph Rocket III que funcionam com metanol. O aproveitamento dos mil cv já citados é trabalho para os pneus especiais desenvolvidos pela Goodyear. A Triumph Motorcycles deteve o recorde da motocicleta mais rápida do mundo, de 1955 até 1970, e agora pretende recuperar o título. O piloto encarregado da missão é o americano Jason DiSalvo.


3- Volkswagen Golf MK1, por Forge Motorsports


Esta unidade de 1982 recebe uma transmissão manual de seis velocidades e um diferencial de deslizamento limitado para colocar a potência toda no solo. Além disso, o sistema de refrigeração foi movido para trás para ajudar a equilibrar a distribuição do peso. Esteticamente, o modelo conta com um pacote aerodinâmico melhorado na parte frontal e lateral da carroceria.


2- Ford Mustang 1965, por Ringbrothers


O que o fabricante de peças de rendimento Ringbrothers mostra com o Mustang é a carroceria de fibra de carbono utilizada entre nos anos 1965-66 para a versão fastback. Os paralamas, as portas e os painéis laterais são dois centímetros mais largos do que o original e a preparadora oferece um chassis de fuselagem de largura personalizada para os que quiserem o pacote completo. No SEMA foi mostrada uma versão com a parte dianteira descoberta, para que se pudesse observar o V8 turbinado e a suspensão dianteira redesenhada - ainda que faltam detalhe sobre melhoras de rendimento. Também há a opção de configurar a suspensão traseira independente.


1- Ford Transit Connect Hot Wheels


Aproveitando a capacidade de carga e o espaço de um modelo como a Ford Transit Connect 2014, desenvolveu-se então a divertida e radical proposta desta versão que inclui até tela de 55 polegadas. O veículo se transformou em uma espécie de playground ambulante. Os designers utilizaram os bancos do Focus ST e um par de telas sensíveis ao toque, de 18 polegadas, para criar a atmosfera especial. O exterior homenageia o Focus RS com tons de azul e laranja. Rodas de 20 polegadas e um motor de quatro cilindros 2.5 litros impulsionam este brinquedo móvel.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: