22 de out. de 2013
Uma viagem pela história do VW Fox: 10 anos e mais de 1 milhão de unidades vendidas
O Volkswagen Fox completou neste mês 10 anos de lançamento em grande estilo, com mais de 1.165.000 unidades vendidas em todo o Brasil. Projeto do designer brasileiro Luiz Alberto Veiga, o compacto “altinho” da VW chegou em 2003 trazendo novos conceitos para o segmento, graças ao teto elevado, posição de dirigir mais alta e amplo espaço interno.
“São dez anos de inovação e evolução com esse modelo, que sempre foi motivo de orgulho para a Volkswagen. O Fox foi desenvolvido no Brasil e estabeleceu novos atributos de versatilidade, ergonomia, espaço interno, segurança e recursos tecnológicos em sua categoria”, afirma o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
“Projetado de dentro pra fora”, o Fox foi também o primeiro carro a receber o visual global da marca no Brasil, com os faróis e grade retilíneos, que depois se espalhou pelo restante da linha.
O Fox conseguiu atrair um grande público, e suas edições especiais tiveram um papel fundamental na imagem do modelo: são elas a Route, Sunrise, Extreme, Black, Silver, Rock in Rio e a recém-lançada Bluemotion. O modelo ainda deu origem aos modelos CrossFox (aventureiro), SpaceFox (perua) e SpaceCross (perua aventureira).
Em 2013, o VW Fox registrou um marco ao se tornar o primeiro modelo da marca a ser equipado com o novo motor 1.0 três cilindros em sua versão Bluemotion, que rende até 82 cv com etanol. Com este propulsor o hatch foi o campeão de nosso recente teste de consumo, que reuniu também o Uno Economy e o Clio Expression em busca dos 20 km/l de gasolina!
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário