Se boa parte das montadoras tem apostado no downsizing,
produzindo motores menores, mas dotados de turbo, a Toyota parece estar
interessada em tomar o caminho inverso, introduzindo motores maiores e
naturalmente aspirados em seus futuros carros.
Koei Saga, gerente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento de Motores da Toyota, disse ao site Automotive News que não acredita totalmente na melhor eficiência energética de motores turbo menores, mas sim naqueles de Ciclo Atkinson. Por isso, deseja que a montadora invista nesse segmento.
A otimização da eficiência de motores de Ciclo Atkinson se explica pelo maior tempo de abertura das válvulas de admissão deles, diminuindo a taxa de compressão. O processo, é verdade, resulta na perda de torque, motivo pelo qual a Toyota utiliza tal tipo de motor com frequência em carros híbridos, como Camry Hybrid e Prius, de modo que o motor elétrico forneça o torque necessário logo em baixas rotações.
Koei Saga, gerente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento de Motores da Toyota, disse ao site Automotive News que não acredita totalmente na melhor eficiência energética de motores turbo menores, mas sim naqueles de Ciclo Atkinson. Por isso, deseja que a montadora invista nesse segmento.
A otimização da eficiência de motores de Ciclo Atkinson se explica pelo maior tempo de abertura das válvulas de admissão deles, diminuindo a taxa de compressão. O processo, é verdade, resulta na perda de torque, motivo pelo qual a Toyota utiliza tal tipo de motor com frequência em carros híbridos, como Camry Hybrid e Prius, de modo que o motor elétrico forneça o torque necessário logo em baixas rotações.
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