Apresentado no Salão de São Paulo do ano passado, o Fiesta ST vai repetir a dose na mostra de 2014. Mas desta vez será para valer, como lançamento – e não apenas para exibição como foi em 2012.
Segundo apuramos, o hot hatch será apenas o começo da linha esportiva que a Ford deseja ter no Brasil futuramente. Ao lado do Fiesta, a marca vai exibir, pela primeira vez na América Latina, a nova geração global do Mustang – que será mostrada pouco antes nos EUA e, certamente, durante o Salão de Paris do ano que vem.
De acordo com uma fonte ligada à Ford, o Fiesta ST virá importado do México (de onde atualmente chega o New Fiesta Sedan) apenas na configuração mais completa, com direito a bancos Recaro tipo concha e central Multimídia Sync 2, o mesmo do novo Focus, com tela de 8 polegadas sensível ao toque e sistema de som da Sony. Por isso, não espere por um esportivo barato: a previsão, segundo nosso informante, é de que o ST venha brigar com o Citroën DS3 na faixa dos R$ 80 mil. Equipado com motor 1.6 Ecoboost (turbo e injeção direta) de 180 cv e 24,5 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis marchas, o ST acelera de 0 a 100 km/h em 7,0 s e alcança 220 km/h.
Quanto aos demais esportivos da Ford, a ideia é lançar um a cada ano. Ou seja, se o Fiesta ST chega em 2014, o Focus ST 2.0 Ecoboost de 250 cv viria em 2015 – também na versão completíssima a estimados R$ 130 mil, em valores atuais. Já o novo Mustang, bem, virá ao Salão do próximo ano a princípio como visitante, mas sabendo que o modelo será global e seguindo a estratégia da marca por aqui, quem sabe ele não pinta como lançamento em 2016?
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário