2 de out. de 2013

Peugeot 6008 Concept é a resposta francesa para Audi Q5 e BMW X3

 
peugeot6008av-1
De olho no segmento de luxo, em uma tentativa de rivalizar com o Audi Q5 e o BMW X3, a Peugeot anuncia o SUV 6008 Concept, que será revelado no Salão de Pequim em abril de 2014.

Aproveitando a boa receptividade do Citroën Wild Rubis Concept, a Peugeot vai usar a mesma plataforma para o seu novo SUV. Diante disso, o utilitário deverá ter aproximadamente 4,7 metros de comprimento e 1,95 metros de largura, e apesar de não contar com a nova plataforma EMP2, a equipe de design irá utilizar recursos de estilo do Peugeot 2008 e 308, com faróis LED’s e lanternas ao estilo bumerangue.
Em entrevista ao Auto Express, o diretor-geral da Peugeot, Maxime Picat, afirmou: “Precisamos claramente estar nesse segmento. A única questão é se ele terá tração 4×4. Na Europa, 80% dos SUVs possuem tração 4×2 – temos a funcionalidade 4×4 associada a tecnologia HYbrid4″.
Peugeot_6008_01
Picat também destacou a importância de elevar o nível da marca para o segmento de luxo, onde existem maiores margens de lucro nos carros, acrescentando: “Vamos alavancar continuamente a marca de luxo – é uma prioridade para os próximos anos. Nós também estamos focados em melhorar a qualidade dos serviços.”
Como a China está prestes a se tornar o maior mercado da Peugeot, o 6008 será lançado primeiro por lá, com vendas na Europa a partir de 2016.
Fonte: AutoExpress

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: