1 de out. de 2013

O novo modelo superleve da Alfa Romeo é… uma bicicleta!


alfa-romeo-4cifd

Geralmente quando um fabricante de automóveis lança uma bicicleta com a sua marca, o resultado é… uma bicicleta com marca de carros. Mas esse não é o caso da 4C IFD, desenvolvida em parceria entre a Alfa Romeo e a Compagnia Ducale.

A bike foi desenvolvida com base no conceito de baixo peso do Alfa Romeo 4C, e por isso seu quadro é feito de meios-tubos de fibra de carbono. Agora veja só a sacada dos designers do centro de estilo da Alfa: reparou que o quadro tem o formato de um número 4 invertido? E que meio-tubo tem a mesma forma da letra C?
130924-ar-bici-4c-04-1
Fabricada toda à mão na Itália, a 4C IFD também usa guidão Deda, freios, engrenagens e corrente da Campagnolo, garfo, selim e rodas de fibra de carbono, o que resultou em um peso total de ridículos 6,8 kg.
Como você já deve imaginar, adicionar tanta leveza assim a uma bike custa caro. Os preços começam em 3.500 euros (cerca de R$ 10.500) e você precisará importá-la de forma independente.
130924-ar-bici-4c-03-1

Por outro lado, você terá uma das bikes mais fantásticas que o dinheiro pode comprar, e uma companheira estilosa para dividir a garagem o seu Alfa Romeo 4C.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: