Ressuscitada como divisão de baixo custo, a Datsun é a grande aposta da Nissan para crescer em mercados emergentes e, ao que tudo indica, não deverá ficar de fora do Brasil.
Em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, o presidente do grupo Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Goshn confirmou a vinda da marca ao país. O lançamento, porém, só deve acontecer depois de 2014.
Com planos de formar uma linha completa de veículos compactos e médios, a Datsun conta atualmente com hatchback GO, desenvolvido sobre a plataforma do Nissan March. Com preços cerca de 25% inferiores aos do primo, o modelo ganhará em breve a companhia de um sedã, com foco na Rússia, seguido de um monovolume para atender aos mercados do sudeste asiático.
“Como um dos maiores países emergentes, o Brasil também estará dentro desta estratégia da Datsun e será fundamental para conquistarmos mais consumidores”, disse Ghosn. “Mas isso não acontecerá ainda em 2014.”
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário