24 de set. de 2013

Moto:Em parceria com TV por assinatura, Rossi terá equipe de Moto3 em 2014

Equipe correrá com equipamento da KTM e terá italiano Romano Fenati como um dos pilotos titulares

Valentino Rossi (Foto: MotoGP/Divulgação)Valentino Rossi (Foto: MotoGP/Divulgação)

Praticamente sem chances de conquistar o título no atual campeonato da MotoGP, Valentino Rossi anunciou nesta terça-feira que coordenará uma equipe de Moto3 na próxima temporada.

A empresa de Rossi, VR46, já fez a pré-inscrição do time na FIM (Federação Internacional de Automobilismo) e fechou um acordo de patrocínio com a operadora de tevê por assinatura SKY Italia. A equipe alinhará no ano que vem um grupo de motos da KTM no grid– o número exato ainda não foi definido.
“Unimos forças com a SKY com o objetivo de dar a oportunidade aos pilotos italianos serem competitivos e alcançarem as altas castas [do motociclismo]”, explicou Rossi, em nota oficial.

Um dos pilotos da nova equipe já foi definido: Romano Fenati, 17, dono de uma vitória (Jerez-2012) e quatro pódios na categoria. Atualmente, o italiano das Marcas – mesma região em que Rossi nasceu – ocupa a 15ª posição no campeonato, com 40 pontos.
Times que se candidataram a participar de Moto2 e Moto3 em 2014 apresentaram seus pedidos de entrada no GP de San Marino, duas semanas atrás. A próxima seletiva acontecerá no GP da Malásia, em Sepang, no próximo dia 13.
MotoGP –Damian Cudlin acertou na última segunda-feira seu retorno ao campeonato pela equipe Paul Bird. O australiano de 30 anos vai substituir Yonny Hernández, que se transferiu na semana passada para a Pramac, onde ficará no lugar de Ben Spies.
Vice-líder do Alemão de Superbike, Cudlin participou do GP do Japão de 2011 pela Pramac, substituindo Loris Capirossi. Ele também fez três provas na Moto2 em 2010 e 2012, uma delas alcançando um sétimo lugar (Sachsenring-2010, pela equipe Pons).
Tags:
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: