20 de set. de 2013

Honda convoca mais de 400 mil carros para recall

Reparo atinge América do Norte, Ásia e Oceania
A Honda Motor Co. chamou 405.400 veículos vendidos nos Estados Unidos e outros três países para um recall. O problema, que atinge os modelos Honda Odyssey e Acura MDX, está no chip da central eletrônica do airbag.


Foram convocadas 342 mil unidades da Odyssey, fabricadas entre 2003 e 2004 nos Estados Unidos e Canadá, além de 63.400 Acura MDX modelo 2003, vendidos nos EUA, Canadá, Japão e Austrália.

Segundo a Honda, o defeito consiste no mau funcionamento de um chip da unidade de controle eletrônica do airbag, que pode receber interferência de outros componentes do veículo. Assim, há a possibilidade de as bolsas infláveis serem disparadas repentinamente, de acordo com o porta-voz da marca, Tsuyoshi Hojo.

O chip defeituoso foi fabricado pela TRW Automotive. A Honda assegura não ter conhecimento de colisões causadas por este problema, mas admite que alguns ferimentos nas mãos e dedos de clientes foram registrados. Os veículos a serem reparados receberão uma espécie de filtro para eliminar a possibilidade de interferências.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: