18 de set. de 2013

Fiat lançará novas versões de 500 e Panda

Marca pretende voltar a lucrar até 2015
A Fiat pretende lançar cinco modelos nos próximos dois anos, com o objetivo de voltar a lucrar na Europa, Oriente Médio e África. De acordo com a agência de notícias Automotive News, a informação foi confirmada por um porta-voz da empresa ao jornal Corriere dela Sera.


As novidades serão quatro modelos da linha 500 e uma versão inédita do Panda, deixando claro a intenção da Fiat em apostar no segmento de carros compactos.

“Estamos redesenhando o DNA da marca Fiat com a estratégia clara de posicioná-la no segmento premium do mercado. Para tanto, vamos concentrar em duas de nossas famílias mais bem sucedidas: 500 e Panda”, declarou Alberto Altavilla, diretor de operações da Europa, Oriente Médio e África.

Segundo o executivo, esta medida faz parte do plano da Fiat de retomar os resultados positivos nestas localidades até 2015. Embora o jornal não tenha indicado onde estes modelos serão fabricados, foi revelado que a nova versão do Panda terá visual aventureiro, provavelmente seguindo a mesma receita de sucesso da linha Adventure no Brasil.

Altavilla também revelou que a Fiat deve fechar um importante acordo de colaboração de novos projetos na Rússia em poucas semanas, mas não deu mais detalhes. Apesar da vontade de voltar a crescer na Europa, a recuperação no Velho Continente não deve ser tão rápida assim, por fatores como os altos índices de desemprego e a dificuldade na concessão de empréstimos bancários.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: