28 de set. de 2013

F-E:Fórmula E divulga calendário para 2014 e Rio de Janeiro fica fora

Etapa brasileira foi substituída por prova em Punta del Este, no Uruguai

Modelo Spark-Renault SRT_01E da Formula E (Foto: Divulgação)Modelo Spark-Renault SRT_01E da Formula E (Foto: Divulgação)

O calendário provisório da Fórmula E para a temporada 2014/2015 foi divulgado nesta sexta-feira pela FIA, e não contará com a etapa do Rio de Janeiro.
A prova brasileira, que aconteceria em dezembro, será substituída por Punta del Este, no Uruguai.
O campeonato da categoria de carros elétricos contará com 10 provas, iniciado em setembro de 2014, e terminando em junho do ano seguinte. Ele ainda contará com outra prova na América no Sul, sendo realizada em Buenos Aires, na Argentina.

De acordo com Alejandro Agag, chefe da competição, as datas para sediar as corridas foram bastante disputadas, o que dificultou a escolha de apenas dez cidades. “Desde o lançamento do campeonato, no último ano, recebemos ofertas de mais de 25 cidades ao redor do mundo, fazendo a escolha de 10 sedes muito difícil de ser realizada”, afirmou.
“Nós agora iremos finalizar o desenho de cada circuito selecionado e trabalhar de perto com nossos parceiros, para ter certeza de que iremos realizar cada um desses eventos da maneira mais sustentável possível”, completou o dirigente.
Abaixo, veja a data das provas:
Data Cidade
20/set/14 Pequim, China*
18/out/14 Putrajaya, Malásia
08/nov/14 Hong Kong
13/dez/14 Punta del Leste, Uruguai
10/jan/15 Buenos Aires, Argentina
14/fev/15 Los Angeles, EUA
18/abr/15 Miami, EUA
09/mai/15 Monte Carlo, Mônaco*
30/mai/15 Berlin, Alemanha
27/jun/15 Londres, Inglaterra
* sob aprovação

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: