27 de set. de 2013

F-1: Sirotkin pilota carro da Sauber no circuito de Sóch

Em exibição, piloto de 18 anos comanda pela primeira vez monoposto da F1 em pequeno trecho da pista russa

Sergey Sirotkin, no cockpit do carro da Sauber, na sede da equipe em Hinwil (Foto: Sauber/Divulgação)Sergey Sirotkin, no cockpit do carro da Sauber, na sede da equipe em Hinwil (Foto: Sauber/Divulgação)
 
Sergey Sirotkin, especulado como piloto da Sauber para o próximo ano, fez sua estreia na F1.
Pilotando um carro da equipe, o jovem de apenas 18 anos realizou uma exibição em um trecho de 700 metros do Circuito de Sóchi, na Rússia.
O piloto, que atualmente disputa a temporada da WSR e está na oitava colocação, perdeu o treino livre desta sexta-feira e perderá o classificatório e a primeira corrida de amanhã, pois estará viajando para Paul Ricard.

Ao comentar sobre a atividade, o representante da ISR exaltou sua primeira experiência dentro de um carro da F1, apesar do pouco tempo que ficou atrás do volante. “Esses foram meus primeiros metros dentro de um carro de F1”, disse.
“Obviamente é algo bastante especial, mesmo que tenha sido em apenas um pequeno trecho do circuito de Sóchi. No entanto, fui capaz de ganhar uma primeira impressão do carro, o que é ótimo”, completou o jovem piloto.
Sirotkin afirmou também a boa reação dos russos com sua aparição no local. “Foi bastante divertido pilotar em frente a uma multidão tão grande, particularmente porque a maior parte deles é compatriota. A Rússia pode ficar bastante orgulhosa deste traçado”, comentou.
A próxima entrada do piloto em um carro da F1 deverá acontecer no final de outubro, quando começam seus treinos para a pré-temporada da categoria. Ele encerrará então um ciclo de 15 dias de treinos.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: