Depois do revival dos muscle cars iniciado pelo Mustang, incontáveis publicações colocam o Ford, o Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger para brigar e ver qual é o melhor.
Mas se você não quiser nenhum dos três? A resposta pode ser o Equus Bass 770.
Pegando emprestado o título de um clássico do Bruce Springsteen como slogan, a Equus diz que o Bass 770 é born in the USA, e pretende com ele recuperar e reinventar a quintessência do american muscle: visual clássico e motor V8, mas com exclusividade no desenho, mecânica moderna e confiável para obter desempenho nos padrões atuais.
Como eles pretendem fazer isto? Usando o motor e a suspensão do Corvette C6 sob uma carroceria totalmente retrô, que lembra um Mustang fastback 1968 com traseira de Shelby GT500 e dianteira com um pouco da identidade dos muscles do grupo Chrysler. É uma salada, mas o resultado não ficou ruim.
Segundo a Equus, o monobloco de alumínio foi feito do zero e aproveita componentes da suspensão do Corvette, incluindo o sistema magnético que se adapta às condições do piso. Já a carroceria é assustadoramente parecida com aquelas que são fabricadas por uma empresa dos EUA sob licença da Ford, com adaptações na dianteira e na traseira. O interior tem visual moderno e um agradável jeito de de carro feito à mão, e parece bem acabado nas fotos — com muito couro, alcantara e itens de conforto de um carro moderno.
A ficha técnica é sedutora: o V8 de 6,2 litros com compressor mecânico entrega 648 cv e 83,6 mkgf de torque, que a Equus diz serem capazes de levar o Bass 770 aos 100 km/h em 3,4 segundos, com máxima de 320 km/h.
Só que não espere a pechincha que costumam ser os muscle cars americanos: o Bass 770 custa a partir de US$ 250 mil (cerca de R$ 560 mil). Não é exatamente barato — para se ter uma ideia, um Mustang GT custa US$ 30.900 (cerca de US$ 70 mil). E aqueles que puderem comprar este carro que tem tudo o que um muscle car moderno tem, mas sem a carroceria inchada e pesando razoáveis 1.650 kg, não vão se preocupar muito com o preço — nem com o nome de sedã coreano…
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário