16 de set. de 2013

Equus Bass 770 pode ser a escolha certa para quem quer um muscle car alternativo

equus bass 770 (3)

Depois do revival dos muscle cars iniciado pelo Mustang, incontáveis publicações colocam o Ford, o Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger para brigar e ver qual é o melhor.
Mas se você não quiser nenhum dos três? A resposta pode ser o Equus Bass 770.
Pegando emprestado o título de um clássico do Bruce Springsteen como slogan, a Equus diz que o Bass 770 é born in the USA,  e pretende com ele recuperar e reinventar a quintessência do american muscle: visual clássico e motor V8, mas com exclusividade no desenho, mecânica moderna e confiável para obter desempenho nos padrões atuais.
Como eles pretendem fazer isto? Usando o motor e a suspensão do Corvette C6 sob uma carroceria totalmente retrô, que lembra um Mustang fastback 1968 com traseira de Shelby GT500 e dianteira com um pouco da identidade dos muscles do grupo Chrysler. É uma salada, mas o resultado não ficou ruim.
equus bass 770 (8)
Segundo a Equus, o monobloco de alumínio foi feito do zero e aproveita componentes da suspensão do Corvette, incluindo o sistema magnético que se adapta às condições do piso. Já a carroceria é assustadoramente parecida com aquelas que são fabricadas por uma empresa dos EUA sob licença da Ford, com adaptações na dianteira e na traseira. O interior tem visual moderno e um agradável jeito de de carro feito à mão, e parece bem acabado nas fotos — com muito couro, alcantara e itens de conforto de um carro moderno.
equus bass 770 (9)
A ficha técnica é sedutora: o V8 de 6,2 litros com compressor mecânico entrega 648 cv e 83,6 mkgf de torque, que a Equus diz serem capazes de levar o Bass 770 aos 100 km/h em 3,4 segundos, com máxima de 320 km/h.
Só que não espere a pechincha que costumam ser os muscle cars americanos: o Bass 770 custa a partir de US$ 250 mil (cerca de R$ 560 mil). Não é exatamente barato — para se ter uma ideia, um Mustang GT custa US$ 30.900 (cerca de US$ 70 mil). E aqueles que puderem comprar este carro que tem tudo o que um muscle car moderno tem, mas sem a carroceria inchada e pesando razoáveis 1.650 kg, não vão se preocupar muito com o preço — nem com o nome de sedã coreano…



equus bass 770 (14) equus bass 770 (13)  equus bass 770 (7) equus bass 770 (11) equus bass 770 (5) equus bass 770 (1) equus bass 770 (15)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: