18 de set. de 2013

Alfa Romeo 4C parte de 45 mil libras na Inglaterra

 Fotos: Divulgação
Alfa Romeo 4C parte de 45 mil libras na Inglaterra Novo cupê da marca italiana começa a ser vendido em outubro na Europa, mas entregas ficam para 2014

A Alfa Romeo finalmente vai começar a vender o cupê 4C na Europa. Apresentado em março na Suíça, a marca italiana irá começar a receber os primeiros pedidos em outubro, mas os veículos só serão entregues no início de 2014. Na Inglaterra, o modelo vai partir de 45 mil libras – pouco mais de R$ 160 mil. A Alfa Romeo já tinha confirmado anteriormente que apenas 3.500 unidades do carro serão feitas. Deste montante, mil veículos serão destinados ao mercado europeu. Já o valor para o mercado norte-americano – um dos principais alvos do 4C – ainda não foi revelado. O palco para o anúncio deverá ser o Salão de Los Angeles, que acontece em novembro na Califórnia.

O 4C, que tem 4,0 metros de comprimento, 2,0 m de largura, 1,18 metros de altura e entre-eixos de 2,09 metros, será empurrado por um motor quatro cilindros 1.8 litro turbo que gera 240 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Esse conjunto permite o cupê sair da inércia e atingir os 100 km/h em 4,5 segundos, além de chegar a uma velocidade máxima de 248 km/h.

O carro também tem o seletor de condução DNA – Dynamic, Natural e All Weather. O último serve para situações de pistas com baixa aderência. O carro ainda possui um quarto modo: Race, para deixar dirigibilidade mais apimentada. As rodas são de 18 polegadas atrás e 17 na frente – há ainda a combinação 19 atrás e 18 na frente. Por dentro, o cupê segue sua composição de chassi. O interior conta com inserções de fibra de carbono, alumínio e bancos esportivos com logos bordados, mas sem perder o conforto necessário para quem usa o carro no dia a dia.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: