24 de ago. de 2013

GP2:Nasr é punido e cai para último no grid da segunda bateria em Spa

Brasileiro foi considerado culpado pelo toque com o companheiro de equipe, Jolyon Palmer, no início da prova deste sábado na Bélgica

Felipe Nasr, da Carlin (Divulgação/GP2)Felipe Nasr, da Carlin (Divulgação/GP2)

Além do abandono prematuro e da ausência na zona de pontos ao final da primeira bateria da rodada dupla de Spa-Francorchamps da GP2, realizada neste sábado, o acidente entre Felipe Nasr e seu companheiro de Carlin, Jolyon Palmer, gerou mais um revés para o brasileiro.

Horas após o fim da corrida, a direção de provas chegou a um veredito sobre o incidente envolvendo os dois pilotos e, ao considerar o campeão de 2011 da F3 Inglesa culpado, aplicou a ele uma punição de cinco posições no grid da bateria 2, marcada para a manhã deste domingo.

O prejuízo não será assim tão grande, já que, como teve de abandonar a disputa por conta do incidente, ocorrido na abertura da quinta passagem, na curva La Source, Nasr já iria começar a próxima corrida da 24ª e antepenúltima colocação. Agora, ele cairá para o 26º e último posto da grelha.
Como o monegasco Stefano Coletti, da Rapax, também não pontuou, o brasiliense continua na vice-liderança da tabela, a seis pontos do primeiro colocado. Porém, os dois agora estão muito mais ameaçados no campeonato pelo suíço Fabio Leimer e pelo inglês Sam Bird, vencedor deste sábado. A prova de domingo na Bélgica está marcada para as 5h35 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: