13 de ago. de 2013

Ford Everest Concept antecipa SUV da Ranger que pode vir ao Brasil


Ford Everest Concept
Quem viu a mula usada pela Ford para realizar testes de rodagem se surpreendeu com o visual do conceito Everest, SUV de porte médio-grande derivado da plataforma T6 da Ranger. Feito sob medida para brigar com Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Dakar e Chevrolet Trailblazer, o utilitário será apresentado ao público em um grande salão (provavelmente o de Frankfurt) ainda neste ano e deve começar a ser vendido a partir de 2014 nos principais mercados da América do Sul, da Ásia e da Oceania.

Apesar de ainda ser um conceito, o Everest não deve mudar muito quando chegar às lojas no ano que vem. No geral, quando comparado aos concorrentes o modelo é um dos que mais apresenta independência e personalidade em relação à versão picape. A dianteira se caracteriza pela enorme grade formada por barradas horizontais cromadas, enquanto na traseira lanternas horizontais são ligadas por um filete que traz em letras maiúsculas o batismo Everest.
Ford Everest Concept 2
Na parte mecânica, o SUV deve utilizar o mesmo motor 3.2 turbodiesel da Ranger com opção de câmbio manual ou automático (sempre com tração 4×4), ficando o 2.5 flex como opção para as configurações de entrada ou equipadas apenas com tração 4×2. Já a suspensão traseira deverá ser modificada em relação à da picape, com molas helicoidais para deixar o Everest mais macio e equilibrado, no lugar dos feixes de mola da Ranger, feitos para aguentar carga.
A Ford, por enquanto, não confirma, mas a produção do utilitário na fábrica argentina de Pacheco a partir do ano que vem é dada praticamente como certa. As vendas no Brasil, portanto, devem ter início no segundo semestre, no máximo.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: