5 de ago. de 2013

Flagra: candidato a nacional, Mercedes CLA já roda limpo no Brasil

 
Flagra - Novo Mercedes CLA
Enquanto não anuncia sua nova fábrica no Brasil (que deve ser em parceria com a Nissan em Resende (RJ), conforme revelamos), a Mercedes começa a testar o CLA no país. É o que revela esse flagra enviado por um leitor, cujas fotos mostram uma unidade do sedã na cor branca com placas verdes (de teste) de São Bernardo do Campo (SP) – local onde a marca da estrela mantém sua sede e fábrica de caminhões.

Terceiro modelo desenvolvido sobre a plataforma MFA da Mercedes (os primeiros foram o Classe B e o A), o CLA chegará às lojas brasileiras a princípio como importado, no começo de 2014. Inicialmente, deverá oferecer os motores 1.6 turbo de 156 cv e 1.8 turbo de 211 cv, sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas – além do esportivo CLA 45 AMG . Os preços ficarão num patamar não muito acima do Classe A, algo na faixa dos R$ 115 mil iniciais, lembrando que o Classe C vai ganhar nova geração no Salão de Frankfurt, em setembro, e virá ao Brasil em 2014 com valores acima dos atuais.
Flagra - Novo Mercedes CLA
Ainda que mantenha segredo sobre a fábrica, a Mercedes já revelou , por meio de engenheiros alemães durante o Salão de Genebra (Suíça), que está desenvolvendo uma versão flex do motor 1.6 turbo, a ser usado pelo Classe A, CLA e também pelo GLA – futuro jipinho da família MFA, outro cotado para ser produzido no Brasil. A fábrica em parceria com a Nissan está prevista para ficar pronta no fim de 2014, mas a linha da Mercedes só deverá começar a operar em 2015.
Fotos enviadas pelo leitor Schnaider Ramalho.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: