2 de ago. de 2013

Exclusivo Jaguar XKR-S GT terá mais dez unidades para o Reino Unido

Fotos: Divulgação
Exclusivo Jaguar XKR-S GT terá mais dez unidades para o Reino Unido


A Jaguar cedeu aos apelos e vai produzir mais dez unidades do XKR-S GT. Inicialmente, apenas 30 carros seriam feitos para serem vendidos exclusivamente nos Estados Unidos e Canadá, mas o ímpeto dos ricos britânicos fez a marca inglesa mudar de ideia. Com o preço de 135 mil libras – cerca de R$ XXX –, a Jaguar fabricará dez veículos com a direção no lado direito. As entregas começam já em outubro.


O XKR-S GT é uma versão ainda mais "nervosa" do esportivo XKR-S. Além da adição "GT" no nome, o superesportivo feito para as pistas, mas homologado para as ruas ganhou um visual bastante agressivo. Além disso, o novo carro da Jaguar será exclusivo. O bólido é equipado com um poderoso propulsor V8 Supercharged de 5.0 litros, que entrega estrondosos 550 cv de potência e 69,3 kgfm de torque. Conectado a uma transmissão automática de seis velocidades, o superesportivo cumpre o zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e alcança a velocidade de 299 km/h, limitada eletronicamente. O modelo chega para competir com os Black Series da Mercedes-Benz.

O XKR-S GT foi desenvolvido pela divisão esportiva Engineered to Order – ETO – da fabricante e apresenta algumas mudanças em relação ao XKR-S convencional. O difusor dianteiro com aletas montadas, capô dianteiro com mais entradas de ar e saídas para a ventilação e, claro, uma enorme asa traseira são algumas modificações. As rodas são de 20 polegadas envoltas em pneus Pirelli Corsa 255/35 na frente e 305/30 atrás. Para domar toda a cavalaria, a Jaguar instalou um novo sistema de controle de tração, suspensões esportivas e freios de carbono-cerâmica. No habitáculo, a mistura de carro de corrida com o luxo britânico. Os bancos de competição são revestidos de Alcantara com costuras vermelhas e o volante possui os paddle-shifs – borboletas – em alumínio.






Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: