Esqueça a Renault Avantime ou a Espace F1. Isto aqui vai fazê-las passar vergonha.
A De La Chapelle é mais conhecida por suas réplicas, mas no fim dos anos 80 eles criaram um conceito do que seria a minivan mais avançada do mundo, recheada com tecnologia de ponta para a época. A encomenda teria sido feita por um cliente estrangeiro. Quem seria, o Sultão do Brunei? King Khalid? O Stig?
Foram feitos só três carros. O primeiro protótipo era movido por um V12 Jaguar de 5,3 litros, 273 cv e 41,8 mkgf de torque. Claro que não era o bastante, então os outros dois carros foram equipados com motores V8 5.0 de origem Mercedes, que davam à minivan 326 cv e velocidade máxima de 240 km/h.
O chassi tubular era coberto com painéis de compósito para aliviar peso, e o rodar era macio mesmo com as rodas )Z Racing de 16 polegadas calçando pneus Michelin ZR 235/60, graças à suspensão a ar e à tração integral.
No catálogo da De La Chapelle constavam todo tipo de opcionais, como até 8 bancos com regulagem elétrica, ar-condicionado automático e todos os sistemas de entretenimento e telecomunicação que existiam em 1991.
Xavier de La Chapelle mostrou o carro no Salão de Genebra de 1991, mas ele nunca passou da fase de protótipo. Ainda assim, em algum lugar da França há pelo menos um deles rodando por aí, com placa e tudo…
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário