7 de jul. de 2013

Tuning ou “xuning”? Veja 10 exemplos polêmicos de personalização

Neon, tapetes imitando metal, LEDs espalhados na carroceria… Personalização é um tema bastante polêmico quando falamos de carros. E, como tudo que envolve gosto pessoal, há quem aprecie e há quem não curta. elegemos algumas das ideias mais comuns nesse sentido. Confira a lista e não deixe de dar sua opinião sobre o tema!
Envelopamento da carroceria
Envelopagem-plotagem-preto-fosco
Uma das manias mais recentes, o envelopamento da carroceria consiste na aplicação de um adesivo sobre a lataria do carro. Uns fazem com a desculpa de proteger a pintura. Outros, acham que o carro fica mais bonito ao ter o seu exterior revestido. Fato é que a moda se alastrou sem distinção, cobrindo de carros populares até luxuosos. O adesivo pode ter várias cores, mas, certamente, a preta fosca é a mais utilizada.

Sticker bomb sticker_bomb
Colar adesivos na carroceria ou vidros do carro é algo relativamente comum. E, talvez por achar algo muito convencional, alguém teve a brilhante ideia: “e se eu colar VÁRIOS adesivos de uma vez?”.  Assim nasceu o sticker bomb, que como o próprio nome diz, é um bombardeio de adesivos, colados uns sobre os outros, que podem cobrir todo o carro ou apenas uma parte dele.
LEDs led
Por um bom tempo, a iluminação por LEDs era algo exclusivo de carros mais caros. Então, acabou sendo um alvo para “homenagens”. Hoje é comum vermos carros com “mangueiras” de LEDs instaladas pelos seus donos nas mais variadas partes, seja nos faróis ou, como no caso acima, pelo carro todo.
Ponteiras de escape com borboleta dimensionada


Uma das características mais marcantes de carros “fortes” é o som do escape. O problema é que esses carros são caros. A solução pode ser instalar uma ponteira de escape com uma borboleta dimensionada para gerar um som “nervoso”. O problema é que os vizinhos podem não gostar da ideia…
Adesivo imitando teto solar
adesivo-imitaco-teto-solar-tuning
Segue a mesma lógica da ponteira de escape. Teto solar normalmente é um opcional caro e vem de série somente em veículos mais luxuosos. Mas se você curte o visual de um carro com o equipamento, pode instalar um adesivo brilhante no teto. Só não vale tentar abrir…
Tapete imitando piso de ônibus
chão de buso
O sucesso da série “Velozes e Furiosos” deixou algumas sequelas na cultura automotiva. Algumas duraram pouco, como o uso de neon embaixo do carro. Outras persistem. É o caso dos tapetes imitando o popularmente conhecido “chão de ônibus”. Hoje eles são feitos de borracha, mas já chegaram a ser de metal mesmo. E poderiam causar grandes estragos nas pernas dos ocupantes em caso de acidente.
Calhas
calhas
A ideia é nobre. Evitar que, em dias chuvosos, entre água no interior do veículo caso o vidro esteja aberto para evitar embaçamento. A questão é: por que alguém andaria de vidro aberto durante uma chuva? – tirando o caso de o carro não ter ar-condicionado ou desembaçador. Enquanto a pergunta segue sem resposta, as calhas continuam firmes e fortes por aí.
Capas de volante
capa-de-volante-tigresa-
Um hit entre os taxistas, as capas para volante não têm uma função muito clara além de proteger a superfície da direção. Quando elas adotam desenhos como a estampa da foto, passam a ter um gosto ainda mais duvidoso.
Película de vidro muito escura
Insulfilm-Permitido-regras
As películas que deixam os vidros mais escuros se popularizaram apoiadas em duas frentes: dar mais segurança aos ocupantes do veículo e por questão de estilo. Algumas pessoas exageram e utilizam películas com transparência abaixo do permitido por lei. Não deve ser nada fácil dirigir um carro desses à noite e durante uma chuva!
Olho de gato nas portas
Olho_de_Gato
Pontos reflexivos na porta podem tornar o carro mais visível? Bom, o efeito prático – e estético – desse acessório é duvidoso, mas há quem use. Na pior das hipóteses, ele pode evitar que você risque a pintura do carro ao bater com a porta na parede ou no veículo ao lado…

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: