3 de jul. de 2013

Toyota faz recall global de 185 mil carros

Problema afeta carros vendidos na Europa, EUA e Ásia
A Toyota Motor Corp. afirmou nesta quarta-feira, 3 de julho, que convocará 185 mil veículos para um recall na caixa de direção dos modelos Yaris e Verso-S, conhecidos no Japão como Vitz e Ractis, respectivamente. Nenhum deles é vendido no Brasil.
O problema está no módulo eletrônico do controle da direção hidráulica, que pode sofrer curto-circuito caso algumas fiações do módulo entrem em contato com a água. Com isso, a assistência hidráulica poderia deixar de funcionar, dificultando o esterçamento do volante.

Segundo a fabricante, serão convocados 130 mil veículos no Japão, mais de 7.400 na Itália, aproximadamente 7.050 na Alemanha e cerca de 7 mil na França. Outros países, como Inglaterra e Estados Unidos, também estão na lista, de acordo com o porta-voz da Toyota, Shiori Hashimoto. A filial norte-americana afirmou que 74 unidades precisarão ser reparadas.

Atualmente, o Yaris europeu é produzido na planta de Valenciennes, na França. Serão convocadas para o recall as unidades fabricadas entre novembro de 2010 e março de 2012. Quanto ao Verso-S, os veículos produzidos entre agosto de 2010 e agosto de 2011 serão inspecionados pela marca. A Toyota diz que nenhum acidente foi registrado em decorrência do problema. O reparo consistirá na substituição do módulo defeituoso, que será realizada gratuitamente em até duas horas.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: