1 de jul. de 2013

Patentes mostram BMW i3 em versão de produção

 Fotos: Automobile Magazine/França
Patentes mostram BMW i3 em versão de produção
A BMW começa a receber encomendas do elétrico i3 em este mês. Porém, a marca alemã ainda não mostrou oficialmente a versão final do carro. Nesta segunda-feira (1), o site francês Automobile Magazine, revelou as possíveis patentes do veículo que mostram características diferentes das do conceito. As portas dianteiras foram "arrastadas" para trás, diminuindo consideravelmente o tamanho das traseiras. O conjunto ótico também "perdeu" as aspirações do conceito e ganhou um desenho mais realista.

O i3 vai chegar às concessionárias com um conjunto elétrico com 170 cv de potência. Os dados de desempenho não foram divulgados, mas especula-se que o propulsor elétrico cumpra o zero a 100 km/h e oito segundos e atinja uma velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia da versão "convencional" é estimada em 160 km. As baterias de íons de lítio estão armazenadas na estrutura do chão do veículo.



A marca alemã vai oferecer, como opcional, um motor dois cilindros a gasolina proveniente da sua divisão de motos, para aumentar a autonomia do compacto para a casa dos 400 km. O propulsor, que tem função exclusiva de apenas carregar as baterias de íon-lítio, será montado no porta-malas e não irá transmitir potência diretamente para as rodas. Em entrevista recente ao site Automotive News, Herbet Diess, chefe de desenvolvimento e pesquisa da marca, espera que 50% dos primeiros compradores do i3 optem pela autonomia estendida, e esse número deve cair para 20% conforme o tempo for passando.


Estima-se que o preço partirá de 35 mil libras no Reino Unido – R$ 107 mil, podendo chegar a 38 mil libras – cerca de R$ 117 mil – na versão com autonomia. No resto da Europa ventila-se o valor de 40 mil euros. Apesar de ser mais caro que seus concorrentes Renault Zoe, Chevrolet Volt e Nissan Leaf, a BMW está otimista e espera um grande volume de vendas do carrinho elétrico.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: