1 de jul. de 2013

Novo Honda Accord estreia a partir de R$ 119.900

honda-accord-2013-carplace (3)
Apresentado nos EUA em setembro de 2012, o novo Accord chega ao ao Brasil agora em julho. A demora para o lançamento se deu por conta do aumento do IPI para os veículos importados – em 2012 o modelo chegou a ter suas vendas paralisadas, vendendo somente 18 unidades durante todo o ano.

honda-accord-2013-carplace (8)
Agora a Honda tem a estratégia de venda um pouco mais elaborada: neste ano a montadora pretende importar 300 unidades do renovado sedã. O mix dessas primeiras unidades será de 30% da versão EX 2.4 e de 70% para a EX V6. Os preços são de R$ 119.900 R$ 147.900, respectivamente, e as vendas começam no dia 15 julho.
honda-accord-2013-carplace (6)
O Accord 2013 foi totalmente redesenhado, além de ter ganhado novas tecnologias e itens de segurança. No visual o modelo recebeu novos para choques, faróis com luzes diurnas de LEDs, grades, capô e rodas. Já na traseira, a lanterna é praticamente toda composta por LEDs. A versão EX 3.5 V6 conta ainda com dupla saída de escape. A versão 2.4 traz motor quatro cilindros de 175 cv e 22,9 kgfm de torque, com câmbio automático de cinco marchas. Já a V6 tem propulsor 3.5 litros de 280 cv e 34,6 kgfm de torque, aliado a uma transmissão automática de seis marchas.
honda-accord-2013-carplace (2)
Entre os equipamentos, há bancos de couro e assentos dianteiros com ajustes elétricos, ar-concionado dual-zone automático e tela full-color de 8″ no painel, para o sistema de entretenimento. O modelo conta ainda com sistema viva voz, câmera de ré multivisão (traseira, angular e de cima para baixo), assistente de subida em ladeiras, sensores de estacionamento, para-brisa acústico, acendimento automático dos faróis e o sistema ECON, que auxilia para que a condução seja econômica.
honda-accord-2013-carplace (4)
Na construção, vale destacar o sub-chassi produzido através de uma junção de aço e alumínio, sendo que em caso de colisão a estrutura atua forma ativa. A nova suspensão dianteira McPherson traz coxim ativo, que auxilia na estabilidade. Contrariando a tendência, o novo Accord está menor no comprimento (agora são 4,89 metros, contra 4,98 m do anterior) e também no entre-eixos (2,78 m contra 2,80 m), mas a Honda garante que o espaço interno foi mantido. O porta-malas é de limitados 461 litros.
honda-accord-2013-carplace (9)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):

Nenhum comentário: