5 de jul. de 2013

Nascar:Kyle Busch lidera trinca da Toyota no grid da prova noturna em Daytona

Piloto da Joe Gibbs chegou à 3ª pole na temporada, em dobradinha com o companheiro Matt Kenseth; Clint Bowyer completou a trifeta da marca japonesa

Kyle Busch, da Joe Gibbs, celebra pole em Daytona (AP Photo/Phelan M. Ebenhack)Kyle Busch, da Joe Gibbs, celebra pole em Daytona (AP Photo/Phelan M. Ebenhack)

Kyle Busch conquistou nesta sexta-feira a pole position para a as 400 Milhas de Daytona, 18ª etapa da Sprint Cup, principal divisão da Nascar, e segunda realizada no tradicional superspeedway em 2013.
Em sua tentativa, o piloto da Joe Gibbs alcançou a marca de 46s458 no trioval, sendo três décimos mais veloz do que o tempo registrado por Matt Kenseth no classificatório do ano passado para a mesma prova, que, ao contrário das 500 Milhas do começo do ano, é noturna.
Por falar em Kenseth, o maior vencedor do atual campeonato, com quatro triunfos, confirmou uma dobradinha da Joe Gibbs na primeira fila, ficando a 102 milésimos do seu companheiro de equipe na segunda colocação. Para Busch, o resultado representou sua terceira presença na posição de honra do grid no certame.


Clint Bowyer, da Waltrip, fechou uma trifeta de modelos Toyota Camry em terceiro, seguido por Kasey Kahne, da Hendrick, o melhor representante da Chevrolet. Martin Truex Jr., Paul Menard, Michael Waltrip e Jimmie Johnson posicionaram outras bolhas das montadoras japonesa e americana entre os oito primeiros. O pentacampeão da Hendrick, que lidera a tabela de pontuação e venceu a primeira prova em Daytona, no mês de fevereiro, fecha a quarta fila a partir do oitavo posto.
Logo atrás, ficou o novato Ricky Stenhouse Jr., da Roush Fenway, o mais bem colocado entre os clientes da Ford. O atual campeão, Brad Keselowski, não passou do 15º lugar com o Fusion #2 da Penske, tomando 222 milésimos do primeiro colocado. Danica Patrick, que marcou a pole para a prova anterior na Flórida, comprovou sua boa adaptação ao circuito de 2,5 milhas e registrou sua segunda melhor posição de largada na categoria, sendo a 11ª mais veloz.
A segunda etapa da Cup em Daytona está marcada para este sábado, a partir das 20h45, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Fox Sports.
Grid de largada – Daytona (dez primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe) Tempo
1º. Kyle Busch (EUA/Joe Gibbs-Toyota) 46s458
2º. Matt Kenseth (EUA/Joe Gibbs-Toyota) a 0s102
3º. Clint Bowyer (EUA/Michael Waltrip-Toyota) a 0s136
4º. Kasey Kahne (EUA/Hendrick-Chevrolet) a 0s137
5º. Martin Truex Jr. (EUA/Michael Waltrip-Toyota) a 0s143
6º. Paul Menard (EUA/Richard Childress-Chevrolet) a 0s156
7º. Michael Waltrip (EUA/Michael Waltrip-Toyota) a 0s160
8º. Juan Pablo Montoya (COL/Earnhardt Ganassi-Chevrolet) a 0s172
9º. Ricky Stenhouse Jr. (EUA/Roush Fenway-Ford) a 0s178
10º. Greg Biffle (EUA/Roush Fenway-Ford) a 0s187

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: