Em 2011, no aniversário de 30 anos do seu primeiro título mundial, Nelson fez algumas voltas de exibição com o Brabham BT49 Cosworth antes do GP do Brasil daquele ano. Agora, Nelsão volta a pilotar seu velho companheiro de quatro rodas no festival de Goodwood para celebrar as três décadas de seu bicampeonato mundial, conquistado em 1983.
O BT52 usava o lendário motor BMW M10, derivado dos sedãs e cupês da “Neue Klasse”, porém sobrealimentado (e bota “sobre” nisso!) para render 1.500 cv durante as classificações e 850 cv para corridas. Diz a lenda que os engenheiros da BMW Motorsport escolhiam para a F1 blocos com mais de 100 mil quilômetros. O carro foi mais uma das grandes criações do genial Gordon Murray, e nas mãos de Piquet tornou-se o primeiro F1 turbo a levar um piloto ao título mundial.
A apresentação foi organizada pela BMW, que reconstruiu o carro especialmente para o evento usando “tecnologia moderna” (a marca não deu detalhes exatos sobre a reconstrução).
Além do Brabham, Nelson também pilotará o BMW M1 Procar de 470 cv na subida de Goodwood Hill neste fim de semana. O carro é semelhante ao usado por ele e Hans-Joachim Stuck nos 1.000 Km de Nürburgring de 1980 e 1981.
E para finalizar, um wallpaper da dupla:
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário