14 de jul. de 2013

Moto3:Com manobra na última volta, Rins garante vitória na Alemanha

Com ultrapassagem em cima de Luis Salom nos metros finais, espanhol garante segunda vitória da temporada
Álex Rins, em Sachsenring, Alemanha (Foto: Divulgação)Álex Rins, em Sachsenring, Alemanha (Foto: Divulgação)
 
Um grande final de semana para Alex Rins. Saindo da pole position, o piloto conquistou a vitória em Sachsenring, com uma ultrapassagem na última volta, na oitava etapa da temporada da Moto3, neste domingo.

Na segunda posição seguiu-se Luis Salom, que fechou com um tempo 0s232 mais lento que o primeiro colocado. Completando o pódio veio Maverick Viñales, que fez prova notável, em que largou da sexta posição e terminou em terceiro.
A corrida foi complicada para o espanhol da Monlau. Apesar de mostrar domínio pela maior parte do tempo, teve que segurar as investidas de seus adversários, principalmente do piloto da Laglisse, que chegou a assumir a ponta.

E já perto do final, faltando quatro voltas, foi a vez de Salom assumir a liderança. Porém, em uma manobra pela parte de dentro da pista, Rins ultrapassou o atual líder da temporada nos metros finais e acabou garantindo sua segunda vitória no campeonato.
Já para Eric Granado, o final de semana se provou ruim. Logo nos giros iniciais, o brasileiro foi obrigado a abandonar a corrida. Kevin Haus sofreu uma queda, e durante o incidente acabou acertando o brasileiro, que se viu fora da briga.
Na quarta posição apareceu o piloto da Mahindra, Miguel Oliveira, que acabou ultrapassando Alex Márquez, da Monlau. Fechando o top-6 seguiu Éfren Vázquez. Jack Miller fechou em sétimo e  Jonas Folger, que largou em quarto e corria em casa, terminou decepcionado com a oitava colocação no grid.
Com o resultado deste domingo, Luis Salom passou a ficar com 172 pontos na ponta da tabela, com Maverick Viñales seguindo logo atrás, com 158. A vitória de Álex Rins o aproximou do segundo colocado no campeonato, passando agora a ter 142 pontos.
Colocação final – etapa da Alemanha (10 primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe) Tempo
1º. Álex Rins (ESP/Monlau KTM) 27 voltas
2º. Luis Salom (ESP/Ajo KTM) a 0s232
3º. Maverick Viñales (ESP/Laglisse KTM) a 0s248
4º. Miguel Oliveira (POR/Mahindra) a 4s982
5º. Álex Márquez (ESP/Monlau KTM) a 5s201
6º. Efrén Vázquez (ESP/Mahindra) a 5s456
7º. Jack Miller (AUS/Caretta RTG FTR-Honda) a 10s659
8º. Jonas Folger (ALE/Aspar Kalex-KTM) a 15s593
9º. Brad Binder (AFS/Ambrogio Suter-Honda) a 18s406
10º. Arthur Sissis (AUS/Ajo KTM) a 18s447




Eric Granado (BRA/Aspar Kalex-KTM) abandonou
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: