5 de jul. de 2013

Mercedes lança o novo Classe E no Brasil. Veja todos os detalhes


E 350 Avantgarde (1)
A Mercedes-Benz está lançando no Brasil a remodelação de seu sedã executivo, o Classe E. Disposta a mudar a modernizar a imagem do modelo (e de seus proprietários) ela aposta em um visual mais contemporâneo e um pacote tecnológico de primeira para conquistar um público mais jovem. Veja a seguir todos os detalhes e novidades do modelo.

O primeiro passo para rejuvenescer o modelo foi o facelift. Saem os faróis duplos poligonais instalados em peças separadas e no lugar entra um conjunto em peça única, com LEDs de alta luminosidade e filetes luminosos para dar o efeito de parábolas duplas. O resultado foi um aspecto mais tecnológico e contemporâneo, sem a sisudez do conjunto antigo.
Jalopnik- 2013-07-05 às 12.50.16
Faróis das versões Coupé/Cabriolet (E) e sedã (D)
Os mais atentos devem ter notado que a curva saliente do para-lama traseiro deu lugar a uma superfície plana marcada por vincos, o que deixou a traseira mais magra e aerodinâmica. No caso do Classe E esses vincos ajudam o fluxo de ar pela superfície da carroceria.
Além do visual moderno, a Mercedes optou por trazer ao Brasil apenas a versão Avantgarde, de apelo esportivo, com duas opções de motorização: E250, com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com 211 cv e 35,7 mkgf; e E350, com motor 3.5 V6 aspirado, de 306 cv e 37,7 mkgf.
Jalopnik- 2013-07-05 às 12.55.52
O pacote tecnológico inclui algumas novidades além dos tradicionais controles de tração, estabilidade e distribuição de frenagem: sistema de secagem e limpeza dos discos de freio, pré-carregamento dos freios para diminuir o tempo de resposta (a pinça encosta as pastilhas no disco quando o acelerador é aliviado completamente), sistema de suspensão ativa automática, que altera automaticamente a carga dos amortecedores hidráulicos de acordo com o piso e a velocidade, e assistência elétrica de direção com relação variável.
Para reforçar o apelo esportivo, serão oferecidas as versões Coupé e Cabriolet, além do sedã. Inicialmente o Coupé virá apenas como modelo E250, enquanto o Cabriolet, posicionado como topo-de-linha, chega apenas como E350. Segundo a fábrica, é possível que a partir de 2014 o cupé também seja oferecido com motor V6. O sedã é oferecido tanto no modelo E250 quanto no E350.
E 250 Turbo Coupé (1)
Os preços partem de R$ 240.000 para o sedã E250, R$ 250.000 para o E250 Coupé, R$ 285.000 para o E350 sedã e R$ 300.000 para o E350 Cabriolet. A marca espera vender 450 unidades por ano.
A lista de equipamentos do modelo E250 inclui rodas de 17 polegadas, acabamento em alumínio no painel e console central, bancos de couro sintético com cinco opções de cores, sistema start/stop, ar-condicionado de zona dupla, ajustes de bancos, espelhos e coluna de direção com memória, suspensão ativa automática, assistente ativo de estacionamento (em vagas em 45 e 90 graus), sistema multimídia online com GPS, teto solar (panorâmico no Coupé) e seis airbags.
E 250 Turbo Coupé - interior
As versões E350 acrescentam à lista as rodas de 18 polegadas da AMG, bancos de couro natural, telas adicionais para o banco traseiro e sistema de chave presencial. O Cabriolet vem equipado também com o sistema AIRSCARF, com difusores de ar no encosto dos bancos, aquecimento dos bancos dianteiros e sistema ativo de suspensão.



Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: