Quando lançou o 500 mexicano por aqui, a Fiat não contava com as mudanças nas cotas de importação – e esperava que o carrinho fosse arrebentar nas vendas.
Por isso, além de lançar a versão básica Cult com o motor 1.4 8V Evo flex emprestado do Uno, a marca mineira também providenciou a adaptação do motor 1.4 16V Multiair (com comando de válvulas variável) para beber etanol. O resultado chega às lojas ainda neste mês de julho, sem alterações nos valores em relação aos antigos modelos a gasolina: R$ 49.390 na versão Sport Air manual, R$ 53.430 na Sport Air automática e R$ 60.200 na Cabrio Air (esta só automática).
Com a injeção flex, o motor 1.4 multiválvulas ganhou 2 cv de potência e 0,2 kgfm de torque, chegando a 107 cv e 13,8 kgfm quando abastecido com etanol – com gasolina os valores se mantiveram em 105 cv e 13,6 kgfm, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário