27 de jul. de 2013

Dois únicos Aston Martin CC100 já foram vendidos

Um dos carros foi arrematado por 770 mil dólares
Aston Martin aparentemente já vendeu o conceito CC100, inspirado no DBR1 e limitado a apenas duas unidades, que foi construído para celebrar o centenário da companhia.
O carro que apareceu durante o Goodwood Festival of Speed foi comprado por um colecionador disposto a pagar cerca de 770 mil dólares. A segunda e última unidade foi encomendada por outro cliente que está agora à espera de seu carro, em construção, com previsão de entrega ainda este ano.

Enquanto o primeiro CC100 fará parte de uma coleção e não será realmente utilizado, o segundo carro será visto nas vias públicas, assim que estiver pronto. Ambos os carros têm o mesmo motor V12 de 6,0 litros, ligado a uma caixa de velocidades manual automatizada de seis velocidades.

O Aston Martin CC100 concept tem uma carroceria feita de fibra de carbono, o que reduziu o peso para menos de 1.200 kg, fazendo de 0 a 100 km/h em aproximadamente 4 segundos, antes de chegar a uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 290 km/h. O modelo presta homenagem ao DBR1 de 1959 e adota uma configuração de dois lugares speedster, mas com influências dos Aston Martin modernos.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: