Este vídeo inaugura nossa série especial sobre largadas – e o Audi R8 V10 Plus não poderia ser um anfitrião melhor. Get in, sit down, shut up and hold on!
O Plus é o novo topo de linha da família R8. A grande notícia é o câmbio de dupla embreagem (ele já era automatizado, mas tinha um sistema mais simples, menos veloz e suave), mas ele traz várias outras novidades: o motor tem mais 24 cv (totalizando 550 cv), há vários componentes em fibra de carbono (spoiler, difusor traseiro, espelhos externos, cobertura lateral, tampa do motor e no arco sobre o painel) e a suspensão recebeu amortecedores mais firmes (para reduzir peso, a Audi empregou os modelos de carga fixa – o V10 comum usa ajustáveis) e cambagem mais negativa na dianteira para neutralizar a dinâmica. Para finalizar, freios de carbono-cerâmica de série e desenho exclusivo nas saídas de escape e nas rodas aro 19. Graças a toda esta receita de emagrecimento, ele pesa 50 kg menos que o V10 normal: são 1.570 kg. É um ótimo peso para um esportivo de tração integral.
Agora que você sabe dos seus predicados, aumente o volume e mande brasa no modo fullscreen em HD! Ficamos na torcida para que vocês gostem do vídeo: há muito sangue, suor e lágrimas de graxa envolvidas em todo o processo.
Seu ronco temperado pela Lamborghini e que mistura o épico Audi Quattro com um toque de Williams FW14B ainda está zunindo como um sonho na minha cabeça. E fica a dica: se o R8 fez tudo sozinho e tudo o que precisei foi acelerar (bem, exceto nos zerinhos…), na próxima parte iremos para algo sanguinariamente e ensurdecedoramente roots!
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário