22 de jun. de 2013

WSR: após forte acidente, Foresti não disputa 2ª bateria em Moscou

Equipe do brasileiro não teve tempo hábil para reparar o carro, que sofreu danos no motor e no cockpit

Lucas Foresti (Foto: Diederik van der Laan/Dutch Photo Agency/LAT)Lucas Foresti (Foto: Diederik van der Laan/Dutch Photo Agency/LAT)

Lucas Foresti ficará de fora da bateria complementar da World Series em Moscou após sua assustadora colisão na prova deste sábado.
Segundo Ashley Edwards, chefe da Comtec, os mecânicos não puderam consertar o Dallara a tempo de deixá-lo pronto para a corrida do domingo.

“Tentamos consertá-lo, mas ele ficou destruído em três partes, com danos nos sidepods. O motor sofreu um forte choque e há a possibilidade de o cockpit estar quebrado”, declarou.

O acidente ocorreu durante disputa de posição entre Foresti e o russo Nikolay Martsenko. O brasileiro tentava ultrapassar Martsenko na curva 9, quando teve a roda tocada pelo adversário e foi enviado de ponta-cabeça para fora do traçado, arrastando-se pela grama. Apesar do forte impacto, Foresti saiu do acidente com apenas uma lesão muscular na mão.
“Ele tem muita sorte estar bem”, argumenta Edwards. “Quando assisti ao vídeo onboard e vi a posição da mão dele quando se aproximou do choque, estremeci. Você pode ver uma das rodas explodir, pois elas são feitas de magnésio”, completou.
Bicampeão do Brazil Open em 2011 e 2012, Foresti ainda não marcou pontos no campeonato – sua melhor posição foi um 14º lugar na bateria de abertura em Aragão.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iZlmUn7f8bQ#action=share
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: