15 de jun. de 2013

Qual a piloto mais bonita do automobilismo?

Fotos: Reprodução
Qual a piloto mais bonita do automobilismo?


O mundo do automobilismo é, majoritariamente, dominado pelo sexo masculino. Mas neste Top 10 do AutoCosmos/México – parceiro editorial de MotorDream, as mulheres ganham vez. Listamos algumas personagens do automobilismo que se destacam não só por suas habilidades ao volante, mas também pelo sucesso que fazem fora do cockpit.


1) Danica Patrick

Conhecida como "Lady Nascar" ou princesa da velocidade, Danica conquistou o mundo não só por sua perícia ao volante, mas também por sua indiscutível beleza. Levou o título de estreante do ano na temporada 2005 da IndyCar e é a única mulher a liderar uma volta no Daytona International Speedway. Fez sua primeira pole position no Kansas Speedway também em 2005. Em 2008 ela fez história. Foi a primeira mulher a vencer uma corrida da IndyCar, no circuito de Motegi, no Japão. Para deleite dos marmanjos de plantão, Danica já apareceu na capa de várias publicações como a FHM, Sports Illustrated e a Travel Magazine – algumas inclusive com trajes de banho. Foi eleita a esportista mais atraente em lista feita pela Victoria’s Secret e esteve entre as 100 mais sexy da revista FHM. Atualmente compete na Nascar – a stock car americana – e empresta sua imagem para a Tissot – marca suíça de relógio.


2) Maryeve Dufault

Esta canadense deixou as passarelas para seguir no mundo da velocidade. Correu na Skip Barber, Fórmula BMW, Fórmula Renault e ARCA Racing Series – uma das categorias da Nascar. Assim como Danica, apareceu em diversas capas de revistas – com destaque para a Maxim. Também participou do Lingerie Bowl. Fez vários programas de televisão e filmes, que, segundo ela, foram para custear roupas de piloto e pneus para seu carro de competição. A paixão por carro vem de seu pai, um piloto profissional da província de Quebec, no Canadá.



3) Inessa Tushkanova

Passando para a terra, Tushkanova ficou famosa por posar como Playmate para a revista Playboy. Mas esta ucraniana é muito mais que um corpo bonito porque a gasolina correr em suas veias e tem uma grande habilidade de competir. Participou de provas amadoras de rali pilotando um Daewoo Lanos. Em seguida foi para a Europa disputar várias competições a bordo de um Subaru Impreza STI 2004. Em 2010, ficou em sexto lugar no campeonato ucraniano de rali, o que gerou rumores de uma possível participação no World Rally Championship em categorias inferiores. Correu também no Rally Masters 2012, na Lituânia. Atualmente está envolvida no campeonato de rali na Finlândia pilotando um Mitsubishi Lancer Evo IX.



4) Madalena Antas

Esta linda portuguesa começou a carreira em sua terra natal e, em duas oportunidades, conquistou um pódio no campeonato nacional de off-road. O amor pelo automobilismo vem de sua mãe, Teresa Cupertino de Miranda, primeira mulher a participar do Paris-Dakar – embora não tenha terminado a corrida. Madalena continua no mundo off-road e pilotou uma Nissan Pathfinder preparada com 400 cv.



5) Jessica Barton

Esta modelo e apresentadora de TV norte-americana tornou-se piloto de corridas de arrancada pela paixão que tem por velocidade. No começo de 2013, Jessica teve roubado um de seus carros favoritos: um Toyota Supra 1994. Comprado em 2005, ela gastou milhares de dólares na preparação do carro que levou mais de oito anos para ficar pronto. O Supra contava com dois turbos e era sobrealimentado com nitro para alcançar 1.160 cv de potência. Este carro ajudou Jessica a bater um Nissan GT-R e um Lamborghini ao percorrer um quarto de milha em apenas 8,64 segundos. Mas se você quer se candidatar a ajudar a pobre piloto, esqueça. O carro foi encontrado totalmente destruído. Jessica também é coelhinha da Playboy.    

6) Tiffany Chittenden

Esta bela corredora herdou o amor pelos carros de seus pais. O pai era piloto do World Touring Car Championship e a mãe fazia parte da Vanwall Formula One Team na década de 60. Tiff, como ela prefere ser chamada, começou sua carreira aos 12 anos de idade e foi a primeira a ganhar o Campeonato Britânico de Kart. Ao longo de sua trajetória, suas habilidades foram testas na Formula Ford, Formula Renault, Formula 3, além de guiar três protótipos esportivos. Atualmente, Tiffany é instrutora profissional de grandes marcas como a Mercedes-Benz, Aston Martin e Porsche, além de correr as 24 Horas de Le Mans.



7) Susie Stoddart

A paixão por automobilismo de Stoddart vem dos avós: um era piloto de motocross na década de 50 e outro era engenheiro da Rolls-Royce. A escocesa começou sua carreira aos 13 anos de idade. Em 2001, assumiu o volante de seu primeiro carro de corrida na Formula Renault Winter Series. Seu sonho era correr no DTM – campeonato de turismo alemão, fato que aconteceu quando a Mercedes-Benz a contratou para as temporadas de 2003 e 2004. Ela pode ser encontrada com outro sobrenome: Wolff. Susie é casada com o ex-piloto Toto Wolff. Atualmente esta linda mulher é piloto de teste da equipe Williams de Fórmula 1.

8) Vanina Ickx
Ela é a filha de Jack Ickx, uma lenda do automobilismo que venceu seis vezes as 24 Horas de Le Mans. Sua carreira é tardia no automobilismo. Começou a correr somente com 21 anos na BMW Compact Cup. Em 1998, mudou para a Belgian Procar e pilotou uma BMW 320i em parceria com Sylive Delcour. Depois disso passou pela Renault e sofreu um acidente nas 24 Horas de Spa, na Bélgica, quando dividia o carro com seu pai. Correu também no Ferrari Challenge, de Toyota Yaris, Porsche Challenge e Formula 2000. Vanina também foi a primeira mulher a atravessar o Canal da Mancha em um avião ultraleve.



9) Shanon McIntosh

Esta norte-americana que nasceu em Miamisburg, Ohio, começou sua carreira aos cinco anos e registrou mais de 100 vitórias em categorias quando era pequena. Em 2011, participou de um concurso para ser capa da revista "Seventeen" e como foi uma das cinco finalistas – em mais de 35 mil participantes – ganhou um documentário na MTV. McIntosh foi a única mulher a competir na F2000 norte-americana, em 2012, e é onde corre atualmente.



10) Christina Surer

Esta mulher tem uma beleza comparável com a perfeição de um relógio suíço – já que ambos são do mesmo país. Em 1993, Surer foi finalista do Miss Suíça. No ano seguinte, fez sua estreia no campeonato nacional de kart. Seguiu a carreira no turismo e participou da Ford Superseries, Alfa 147 Cup e Ford Fiesta Cup. Correu por duas vezes a tradicional 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha e desde 2004 compete na Supercopa Seat Leon . A piloto-musa já estampou a edição germânica da revista Playboy e atualmente é casada com Martin Tomczyk, que corre no DTM – o campeonato de turismo alemão. Além de competir, Surer faz trabalhos de modelo e apresenta um programa relacionado a automóveis na televisão.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: