4 de jun. de 2013

O Radical RXC é um dos carros mais absurdos que você pode dirigir pelo seu bairro


Jalopnik- 2013-06-04 às 08.52.31

O que acontece quando você pega o V6 do Ford Mustang e o instala em um chassi que pesa menos de 900 kg e depois o licencia para rodar livremente pelas ruas? Isto é o Radical RXC, um carro cujo desempenho faz jus ao seu nome absurdo.

Os britânicos do XCAR descolaram a mais nova criação da Radical, que é como um mini protótipo de Le Mans que você pode usar para ir ao trabalho todos os dias. É uma mudança er… radical em relação aos carros anteriores da Radical, que usavam motores de moto.
Além de ser movido por pistões americanos, ele é bastante cru em outros aspectos também. Não há controle de tração nem ABS. A aceleração de zero a 100 km/h leva uns três segundos, e você deveria usar protetores auriculares se tentar descobrir o tempo exato.
É grotesco, mas em um bom sentido. Como se já não fosse bestial o bastante a Radical planeja uma versão ainda mais (droga, de novo…) radical, com motor V8. Só que não será o V8 do Mustang, e sim um motor de fabricação própria baseado em dois motores de Hayabusa juntos.
Tudo bem se você ficou um pouco assustado ao ler esta última frase. Isso indica que você ainda conserva seu instinto de sobrevivência.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: