3 de jun. de 2013

NOVO DODGE JOURNEY DEIXARÁ DE SER PRODUZIDO NO MÉXICO

 Com a decisão, SUV deve deixar de ser vendido no Brasil em 2016; Substituto nacional para ele já está nos planos do Grupo Fiat
Dodge Journey (Foto: Dodge )

O Dodge Journey vendido no Brasil deverá perder a etiqueta “made in Mexico” a partir de 2016, quando está previsto o lançamento da próxima geração do utilitário esportivo.
A intenção da Chrysler é concentrar a produção do crossover em sua fábrica em Sterling Heights, em Michigan. O crossover parrudo ainda é feito sobre a mesma base GS que o Mitsubishi ASX e o Outlander, herança da parceria entre as fabricantes americana e japonesa.
Atualmente, tanto o Dodge Journey quanto o irmão Fiat Freemont são produzidos em Toluca, no México, e por isso chegam ao Brasil com isenções fiscais. Com o rearranjo logístico e a perda do benefício, é provável que ambos deixem de ser vendidos no Brasil, uma mudança já prevista pelo grupo Fiat há algum tempo. Diante disso, a companhia já tem no cronograma um substituto nacional para os dois modelo. Ele será produzido na planta que está sendo erguida em Goiana, em Pernambuco, sobre a mesma plataforma do novo Journey.
Chamada de CUSW, essa base já é empregada no Dodge Dart e Jeep Cherokee e servirá aos futuros Jeep Compass, Chrysler 200 e a algum novo modelo da Alfa Romeo. Mas não só. Na nova fábrica da Fiat, ela também deve dar origem a uma picape (compartilhada com a Dodge Dakota), um sedã médio e hatch médio (destinados a substituir o Linea e o Bravo), a partir de 2015.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: