30 de jun. de 2013

F-1:Fornecedora pede tempo apara avaliar falhas antes de emitir uma posição

Pneu dechapado de Felipe Massa em Silverstone (Foto: AP Photo/Nigel Roddis, pool)Pneu dechapado de Felipe Massa em Silverstone (Foto: AP Photo/Nigel Roddis, pool)

A Pirelli admitiu que ficou surpresa com os problemas de seus pneus durante o GP da Inglaterra deste domingo e afirmou que os estouros foram causados por alguma falha ainda não identificada. Lewis Hamilton, Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez viram seus pneus estourarem durante a prova em Silverstone.

O representante da fornecedora, Paul Hembery explicou que a empresa ainda vai analisar o que aconteceu na corrida antes de emitir uma posição sobre as falhas.

“Obviamente que não era previsto. Vimos algo novo, um tipo diferente de problema. Estamos fazendo análises. Temos que ir e entender o que aconteceu hoje. Quando tivermos os fatos, poderemos entender o que aconteceu e chegarmos ao ponto dos problemas”, declarou. “Nós levamos as coisas a sério e quando tivermos as respostas vamos apresentá-las. Não faz sentido dizer algo mais até que tenhamos todos os fatos”, continuou.
O dirigente descartou qualquer ligação das falhas com o novo processo de colagem da malha de aço da estrutura à borracha dos pneus adotado para o GP da Inglaterra. “Provavelmente foi algum foi alguma aspecto do circuito que impactou especialmente na última versão do nosso pneu de 2013″, disse. “No entanto, podemos excluir que seja por conta do novo processo de colagem”, completou.
A Pirelli vem sofrendo muitas críticas desde o início da temporada sobre os seus pneus. A ideia da fornecedora era de no GP da Inglaterra fornecer um composto com uma nova construção, que em tese iria diminuir o problema de dechapamento. Mas como os times não conseguiram testar os novos pneus antes, por causa do mal tempo nos treinos livres do GP do Canadá, as equipes resolveram adiar a introdução deles.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: