7 de jun. de 2013

F-1:Para lutar pela vitória em Montreal, Button aguarda tempo instável

Britânico permanece otimista quanto à evolução da McLaren na temporada: “Os números mostram que podemos vencer GPs ainda neste ano”

Jenson Button (Foto: McLaren/Divulgação)Jenson Button (Foto: McLaren/Divulgação)

Jenson Button acredita que pode surgir como candidato à vitória no GP do Canadá, caso as condições climáticas para o páreo sejam instáveis.
O único triunfo do inglês no circuito Gilles Villeneuve veio numa prova disputada sob chuva, em 2011. Pelo desempenho do MP4-28 em condições secas, o veterano, contanto, adota uma postura mais realista.

“Em Mônaco, o resultado não foi bom, mas no sentido de evolução no desempenho, foi relativamente bom. Temos algumas peças novas no carro para testar aqui [no Canadá], o que é legal, e espero que elas nos deem o que esperamos”, argumentou Button.
“Isso ainda não significa que a gente possa lutar por uma vitória em condições secas. Se for [num clima] instável, temos que estar prontos para todos os cenários e, nessa situação, acho que podemos ir bem.”
no passado, Button teve um fim de semana desastroso no Canadá. Largou em 10º e terminou em 16º, enquanto o ex-companheiro Lewis Hamilton garantiu sua terceira vitória na Ilha de Notre Dame.
“Foi ruim para mim, mas para o time foi bom, pois Lewis venceu a corrida. Definitivamente sabemos o que não fazer com o acerto do carro esse fim de semana”, brincou.
“Mas depois de Mônaco, estamos positivos e sentimos que podemos ter um bom fim de semana, especialmente se as condições forem desta forma. Podemos tirar proveito disso e assinalar bons pontos.”
Button venceu GP do Canadá em 2011 (Foto: Darron Cummings/AP)
Button venceu GP do Canadá em 2011 (Foto: Darron Cummings/AP)
Button permanece otimista quanto à evolução da McLaren na temporada. Até então, o melhor resultado do britânico no campeonato foi um quinto lugar na China.
“Tenho que pensar assim. O time inteiro quer vencer GPs neste ano e não pensa sobre o ano que vem. Estamos progredindo. Vamos ganhar uma corrida? Não tenho ideia”, argumentou.
“Se você analisar o passado da McLaren, eles progridem bem durante uma temporada, especialmente quando as coisas são difíceis no início. Se você analisar os números, podemos vencer GPs ainda neste ano.”


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: