6 de jun. de 2013

F-1:Massa diz que entender novos pneus será desafio em Montreal

Brasileiro diz que ainda sente dores musculares pelos acidentes em Mônaco, mas que está em boas condições para correr no Canadá

Felipe Massa (Beto Issa/Tazio)Felipe Massa (Beto Issa/Tazio)

Felipe Massa explicou que a adaptação aos novos pneus médios que serão utilizados neste final de semana do GP do Canadá será complicada. Além do pouco tempo que os pilotos vão ter nos treinos, ele ainda destacou as características do circuito e o tempo.

A previsão é de chuva para a sexta-feira e o sábado na região de Montreal. Além disso, por ser um circuito semipermanente, a pista normalmente não tem o emborrachamento ideal nas primeiras sessões, o que dificulta a avaliação dos compostos.
“Não acho que vai ser fácil chegar à uma conclusão. Talvez esteja chovendo e aí você pode esquecer qualquer conclusão. E você precisa ver quantas voltas pode fazer com o pneu para entendê-los, mas não é fácil fazer isso nesta pista. É uma pista que vai ficando melhor durante todo o final de semana, então, não será fácil tirarmos uma conclusão”, disse durante a entrevista da FIA nesta quinta-feira.
Depois de seu abandono e um decepcionando sétimo lugar de Fernando Alonso em Mônaco, o piloto da Ferrari também destacou a importância da equipe já dar uma resposta imediata nesta etapa para continuar na briga com os rivais no campeonato.
“Acho que é muito importante conquistar um bom resultado. Não tivemos o final de semana que esperávamos em Mônaco, então, estou ansioso para voltar a ter um bom final de semana tanto para mim quanto para Fernando e para a equipe. Espero que o carro funcione bem nesta pista e que possamos brigar por outro pódio”, disse.
Massa também descartou que seus dois fortes acidentes em Monte Carlo possam ter algum efeito negativo em sua confiança e destacou que já está totalmente recuperado para correr no Circuito Gilles Villeneuve.
“Na televisão, os acidentes pareceram muito similares, mas eles foram completamente diferentes. O primeiro eu apenas bloqueei as rodas e fui reto, e no segundo eu tive um problema na suspensão. No geral, estou bem. Sinto apenas um pouco de dor no pescoço porque as duas batidas aconteceram no mesmo lugar e na mesma direção. Mas são apenas dores musculares. Estou bem”, concluiu.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: