22 de jun. de 2013

F-1:FIA espera que lições tenham sido aprendidas com julgamento

Em comunicado oficial em seu site, entidade afirma que aumentará o controle dos testes a partir de então

Reunião do Tribunal Internacional da FIA (Foto: AP Photo/Michel Euler, Pool)Reunião do Tribunal Internacional da FIA (Foto: AP Photo/Michel Euler, Pool)

O fim do caso da Mercedes e Pirelli teve fim nesta sexta-feira, quando a FIA anunciou a punição da equipe. A partir da decisão tomada, a entidade afirmou, em comunicado oficial em seu site, que espera que agora os times tomem como exemplo o julgamento, para que não ocorram futuros erros.


“A FIA espera que lições tenham sido aprendidas a partir deste caso e desta decisão tomada. Para este fim, a FIA irá certificar-se, em associação com todos as equipes da F1, que o controle dos testes será rigoroso”, declarou.
A audiência da equipe no Tribunal Internacional durou sete horas, e teve seu fim adiado para o dia seguinte. Como conclusão, o time alemão tomou reprimenda, juntamente com a fornecedora de pneus, e não participará do teste de jovens pilotos em Silverstone.
Abaixo, veja o comunicado oficial na íntegra:
Essa decisão segue os procedimentos disciplinares instigados pela FIA, com base, em particular, no relatório dos comissários do Grande Prêmio de Mônaco, encaminhado para FIA seguindo os dois protestos feitos pela Scuderia Ferrari e Red Bull Racing respectivamente, e a audiência que teve lugar ontem, perante o Tribunal Internacional com participação de todas as partes envolvidas.
A FIA espera que lições tenham sido aprendidas a partir deste caso e desta decisão tomada. Para este fim, a FIA irá certificar-se, em associação com todos as equipes da F1, que o controle dos testes será fortalecido
Recorda-se que a notificação da decisão do Tribunal Internacional da FIA está aberto para todas as partes interessadas na possibilidade de interpor um recurso contra a decisão perante a Corte Internacional de Recursos da FIA em um prazo de sete dias.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: