28 de jun. de 2013

F-1 Projetista chefe da Sauber deixará time suíço para entrar na McLaren

Após 2 anos e meio na equipe de Peter Sauber, Matt Morris assumirá direção de engenharia da rival inglesa, sendo subordinado ao diretor técnico Tim Gloss

Matt Morris (Divulgação)Matt Morris (Divulgação)

O projetista chefe da Sauber, Matt Morris, vai deixar a equipe suíça no meio da temporada para se tornar diretor de engenharia da McLaren. A informação é da revista inglesa “Autosport”.

Uma fonte afirmou à publicação que Morris fará seu último trabalho com o time de Peter Sauber no GP da Inglaterra, neste fim de semana, e depois deve deixar o cargo já na próxima segunda-feira, dia 1º de julho. A função passará a ser exercida por Eric Gandelin, que ocupa atualmente  segundo maior cargo na hierarquia de projetistas da escuderia. “Matt vai deixar a companhia em uma data que ainda está para ser decidida”, disse a fonte.

Morris entrou na Sauber como chefe de projetos mecânicos, em 2011. Antes, trabalhou na Williams desdes 2003, como engenheiro de sistemas e, depois, chefe de projetos de transmissão.
Outra fonte, ligada à McLaren, confirmou à “Autosport” que ele entrará na esquadra britânica como responsável por toda a área de engenharia, subordinado ao atual diretor técnico, Tim Gloss. “Ele vai se unir à McLaren assim que sua atual situação contratual com a Sauber for resolvida”, adiantou.
“Em um período de intenso desafio técnico na F1 [a mudança do regulamento para 2014], a chegada de Matt é o primeiro passo de um programa que visa a fortalecer nosso departamento de engenharia, já que nossa organização está se preparando para a chegada da Honda em 2015″, explicou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: