28 de jun. de 2013

F-1-Mais veloz do segundo treino, Rosberg mostra insatisfação com W04

Piloto alemão afirma que carro da equipe retrocedeu em relação a curvas de alta velocidade

Nico Rosberg (Foto: AP Photo/Frank Augstein)Nico Rosberg (Foto: AP Photo/Frank Augstein)

Nico Rosberg não se viu convencido com o bom ritmo da Mercedes durante a segunda sessão de treinos livres do dia, em Silverstone. Para o alemão, o carro da equipe deu um passo para trás durante as atividades.

“Nós retrocedemos na questão de curvas de alta velocidade, o que não é bom. O ponto que dificulta é entender a causa, então temos que fazer muitas análises para compreender o motivo. Se você tira a asa dianteira, você melhora essa área, mas piora outras e isso ainda faz seu carro dar escapadas no meio curvas”, declarou.

“Você quer fazer algo apenas na entrada das curvas de alta velocidade, o que, por exemplo, é o local onde o carro é pior. Pode ser o difusor que não está funcionando corretamente”, completou o piloto.
O piloto chegou a ressaltar o bom desempenho apresentado em pista, mesmo com as condições não tão boas, devido a presença do mau tempo durante o primeiro treino, mas pontuou a dificuldade encontrada no traçado.
“Foi um bom dia com um bom ritmo, o classificatório parece bom e foi um bom começo para o final de semana. Precisamos descobrir como melhorar nas curvas rápidas. As simulações de corrida neste traçado serão um grade desafio para nós, para mantermos nossas posições na tomada de tempos”, terminou.
A terceira sessão de treinos livres acontece neste sábado, às 6h. O classificatório acontece no mesmo dia, às 9h. O GP de Silverstone será realizado neste domingo, às 9h. Todos no horário de Brasília.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: